Dia 03 em Maragogi: Praia dos Carneiros - PE

30.12.16

Hoje o dia começou cedo, com um destino dos mais visitados do Nordeste: a famosa praia dos Carneiros, em Pernambuco. Saímos do hotel por volta das 7h30min, e chegamos a Carneiros um pouco antes das 10h. 

Falando um pouquinho da Praia: 
"Carneiros, acessível por estrada (dez quilômetros, sendo cinco de terra) ou pela praia (cerca de meia hora de caminhada), é completamente rústica.  Além das particularidades descritas acima, tem ainda um rio de águas verdes que se mistura com o mar na maré alta. Para fechar a paisagem bucólica com chave de ouro, uma igreja branquinha, dedicada a São Benedito, é cercada por coqueirais e ocupa lugar de destaque na areia. Quem vai para Carneiros de carro só chega à praia através das estradinhas que levam aos bares mais famosos da região. O Bora Bora, com infraestrutura de quiosques, fica em um dos trechos mais exuberantes da praia. Já o Sítio da Prainha oferece mais que bebidas e petiscos - no cardápio estão passeios a cavalo e de catamarã para as piscinas naturais." (site Férias Brasil) 
No trajeto, recebemos todas as informações sobre o lugar e sobre as opções de entretenimento: passeio de barco, stand-up padlle e as informações sobre o restaurante que ficaríamos: o Bora Bora. 


Assim que chegamos, contratamos o passeio de barco para o 12h, e reservamos o almoço para a volta. Ao chegar no Bora Bora, já gostei da estrutura. Redes, mesas e espreguiçadeiras, degustação de uma cachaça regional, brinquedos para as crianças. 




Escolhemos um mesa com espreguiçadeiras bem pertinho da praia, e fomos passear para conhecer o local. A praia é linda, de água morna e seria deserta, se não fosse pelo movimento dos turistas nos restaurantes. O visual, além de deslumbrante, faz bem pro corpo e pra alma. O dia estava lindo, então, resolvemos aproveitar o mar sem ondas para curtir o dia. 


Conversamos um pouquinho com a nossa guia, que além de simpática, nos ajudou e muito em como aproveitar mais o passeio e a cidade de Maragoggi. Quando estava se aproximando da hora do passeio, fomos chamadas para entrar no barco e curtir um passeio animado, no barco do Thalles, com direito a banda de forró. 

Nossa primeira parada do passeio foi para ver a linda Igrejinha de São Benedito, parada obrigatória a todos que visitam a Praia dos Carneiros. Realmente a igreja é uma graça, que fica no meio da praia e muito preservada. 



A segunda parada foi para o famoso banho de argila, que atrai mulheres vaidosas em busca de rejuvenescimento. Lá é possível aproveitar a prainha, que é uma junção de rio e mar, e se deliciar com um banho de argila na esperança de parecer um pouco mais jovem (eu não me aventurei nessa - rsrsrs). 




A terceira e última parada foi num banco de areia bem no meio da praia, onde foi possível aproveitar a água do mar, olhar os recifes que envolvem a praia e relaxar. De lá, é possível apreciar o cenário se transformando conforme o movimento da maré. É lindo de ver! 




De volta ao Bora Bora, pedimos nosso almoço e degustamos uma caipirinha feita com a cachaça local. F O R TE ! Pra quem gosta de bebidas fortes, é uma boa dica! A comida muito saborosa e farta. Deu pra aproveitar! 





Concluindo, super indico esse passeio, inclusive pra quem tem crianças, pois é uma praia segura que todos podem aproveitar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana