[RESENHA] Ilha do Mel, lugar esplêndido! Por Fabíola Torres

12.2.16

No Feriado de Novembro tive a oportunidade e a felicidade de conhecer um dos lugares mais lindos na região de Curitiba/PR, a tão famosa e esplêndida Ilha do Mel, situada na embocadura da Baía de Paranaguá! Na Ilha não é permitida nenhum veículo automotor ou de tração animal, apenas bicicletas e caminhadas!



A travessia é realizada de forma segura, com duas opções de embarque: uma pelo pontal do Sul  (Travessia de aproximadamente 30 minutos) e a segunda opção de embarque pelo Porto de Paranaguá  (com aproximadamente 1h45 de travessia), e ambos os serviços funcionam normalmente entre 08h às 17h.


Paradas "obrigatórias" e inteiramente lindas são o que fazem você se apaixonar por esse lugar... Aí vão algumas dicas, espero que vocês aproveitem!

Gruta das encantadas
Dizia a lenda... "que esta gruta possui fantasias sobre lindas mulheres que atraem os homens nas noites de luar"... Será? O lugar realmente é encantador e fascinante!



Farol das Conchas
Lugar mais alto da Ilha do Mel, e vale a pena subir 150 degraus e mais alguma pequenas rampas de acesso... Lá de cima você vê toda a Ilha e suas divisões. Sem dúvidas, é uma das paisagens mais bonitas que já vi! Vale á pena conferir!



Restaurantes da Ilha do Mel
São mais de vinte restaurantes maravilhosos nesta Ilha, onde sugerimos o sensacional Mar & Sol com pratos maravilhosos e de comer rezando... Hummmm!


* Os preços variam entre R$ 18,90 e R$ 80,00.  São muitas as opções a la carte ou por peso, e os mais variados pratos! Então sugerimos antes de sentar e comer no primeiro restaurante, que você possa conhecer os demais localizados um ao lado do outro e então saborear seu delicioso almoço no local escolhido!

Quanto a hospedagem na própria Ilha do Mel: não chegamos a nós hospedar, pois tínhamos que voltar ao Centro de Curitiba no final do dia, mas foi possível perceber que há dezenas de pousadas e campings para se instalar. Lugares lindos  e super  aconchegantes!


A Ilha ainda disponibiliza de Telefones, Wi-Fi em alguns pontos e pousadas, banheiros, feiras artesanais, mercearia, sorveteria, entre outras lojinhas que você vai amar!

Todo o nosso passeio á Ilha do Mel/PR foi guiado e acompanhando pela empresa Cativa Operadora, a qual super indico, pois nos acompanhou desde o aeroporto, no transfer, e todos os outros locais mencionados no pacote fechado com eles!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana