Review: Pousada dos Meros - Ilha Grande - RJ

23.4.16

Gente, quase que eu esqueço dessa viagem divertidíssima! Quem garante que uma viagem em dias chuvosos num lugar de praia seria tão divertido.... Mas essa foi! E como por aqui a nossa jornada começa pelo hotel (já que falamos sobre Ilha Grande em Fevereiro de 2015 nesse post aqui), vamos falar do hotel escolhido.

Ilha Grande tem muitas, mas muitas pousadas, então escolher uma que atenda os requisitos conforto, custo e localização não torna a tarefa fácil. Como em Fevereiro/2015 me hospedei na Pousada Juliana ( e gostei muito), a escolha foi de hospedar na pousada vizinha (literalmente). E é dela que falaremos agora: Pousada dos Meros.

Aquela análise do que é essencial:

1 - Atendimento - cheguei no hotel depois da meia-noite, horário normal de chegada na Ilha Grande, por conta dos horários que a Barca sai de Mangaratiba. O segurança que nos atendeu foi solícito e deu as informações básicas necessárias, além de nos encaminhar até o quarto levando nossas malas.

2 - Quarto - o quarto espaçoso, com uma cama de casal e uma beliche, além de ar-condicionado. Localizado no andar superior, com vista pro jardim super charmoso da pousada, e com um banheiro amplo e com um chuveiro excelente.




3 - Estrutura do Hotel - a pousada é uma graça. Bem acolhedora, com decoração bem artesanal. Não tem piscina, como a maioria das pousadas em Ilha Grande, mas com sala de jogos, e um café com biscoitos no fim de tarde. 





Além de tudo isso, a pousada ainda tem uma loja de artigos de decoração, roupas e acessórios e um restaurante especializado em crepes e comidinhas mexicanas. Delícia!




4 - Café da Manhã - o café da manhã era uma delícia. Bem variado e saboroso, é servido numa varanda aberta, com a vista do jardim.




5 - Manutenção - os quartos limpos e organizados diariamente, e a dona da pousada acompanha tudo de perto. Super atenciosa e comunicativa.

A pousada é um charme e o atendimento da dona torna o ambiente ainda mais aconchegante e acolhedor. Super indico a hospedagem, pois a pousada, além de todos esses pontos positivos, é super bem localizada!

Minha avaliação no TripAdvisor

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Estamos pensando em conhecer Ilha Grande e essa pousada é uma ótima opção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, essa é uma ótima opção!!! Leia também o review sobre a Posada Julianna, que fica do Lado da Pousada dos Meros!

      Excluir

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana