Dia 06 em Maceió (o último): Praia de Pajuçara e Passeio de Jangada!

26.3.16

Ah, the last day..... Pois é, chegou o último dia nessa cidade e só não fiquei triste porque não era o último dia das férias (thank God!).... Mas, como o dia estava bonito, resolvi explorar um pouco o bairro e confesso que algumas coisas me decepcionaram... Mas nada que estragasse a viagem.

Primeiro, acordei um pouco mais tarde que o normal, mas ainda no início da manhã e programei o seguinte: conhecer o centro histórico da cidade (uma coisa que eu adoro fazer) e fazer o tão conhecido passeio de jangada até as piscinas naturais de Pajuçara.

Primeiro, fui em busca do Centro Histórico. É uma parte das viagens que faço e que mais gosto. Adoro conhecer a história dos lugares, ver a arquitetura, as Igrejas antigas, enfim.... Mas eu não consegui ver isso em Maceió. Além de não ver nada, as pessoas não sabiam informar nada sobre a parte histórica do lugar. Talvez uma falha minha tenha sido não contratar um city tour, mas de qualquer forma, eu achei que faria o passeio como fiz em Porto Seguro.

Bom, já que a tentativa falhou, fui aproveitar a atração mais indicada da Praia de Pajuçara: passeio de jangada e piscinas naturais. Todo mundo sempre falou bem e recebi várias indicações desse passeio, então, não tinha como sair de Maceió sem ele.



As jangadas partem bem na frente do Mercure (hotel onde fiquei hospedada e com resenha aqui) e custa R$ 35,00 por pessoa, por 1h30min de passeio. Cada jangada comporta 6 pessoas e ficam "atracadas" nas piscinas naturais todo o tempo do passeio. Da praia até a piscina leva mais ou menos uns 10 min, então dá pra aproveitar bastante. Fiquei 30min porque algumas pessoas que estavam na mesma jangada tinham que retornar cedo, mas aproveitei os trinta minutos e pude perceber um pouquinho do descaso de alguns turistas. Comendo no mar, poluindo o ecossistema em uma praia que já é imprópria pra banho. Na verdade, o passeio é bonito, mas quando a gente se depara com o comportamento das pessoas, ficamos um pouco decepcionados porque em breve a natureza não estará mais da mesma forma. Mas valeu o passeio.




Quando retornei à praia, já era hora do almoço, estão escolhi um restaurante bem conhecido e que estava na minha lista de lugares para comer: o Parmegiano. Comida boa, preço bom, bem localizado e comida farta. Pedi um salmão com molho de maracujá e a Cassia pediu uma salada com frango grelhado. Tudo muito bom!




Feito isso, decidi aproveitar um pouco a piscina do hotel, coisa que não fiz até agora. O dia estava lindo, aquele típico dia de sol que eu amo: sem NENHUMA nuvem no céu! Então deu pra ficar na piscina, pegar um bom sol e aproveitar o resto da tarde!





Como meu aniversário era no dia seguinte (dia de partir para Maragogi), marquei um salão de beleza básico, só pra dar aquele tapa no visual até a próxima semana.
No fim do dia, para aproveitar, fui conhecer um dos barzinhos mais badalados da orla de Ponta Verde, o Kanoa Beach! Lugar bom, bem frequentado e com um cardápio muito variado! Valeu conhecer e fica a dica!





Bom, esse foi ó último dia das férias em Maceió. Mas calma! Ainda, não acabou! Os próximos quatro dias são na famosa Maragogi! Embarca nessa também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana