Dia 01 em Maceió: chegada na cidade e passeio pela Orla das praias de Pajuçara e Ponta Verde

9.11.15

Enfim fériasssss! Gente do céu, que alegria no coração saber que as tão sonhadas férias chegaram! Nossa, exatamente um ano depois dos poucos e preciosos dias em Nova York, os dias de descanso chegaram. E como já disse antes, essa viagem foi dividida em 3 partes, ou melhor, 3 destinos: Maceió, Maragogi e Recife.

Bom, chegar foi cansativo. O primeiro grande desafio ocorreu graças ao mundo maravilhoso das Cias Aéreas. Vou explicar: quando comprei as passagens, reservei voos diretos, porque acho mais prático e menos cansativo, apesar de ser um pouquinho mais caro. Mas, como fiz a compra com bastante antecedência (em março) o preço foi realmente muito bom. A ida saindo do Rio para Maceió e a volta saindo de Recife para o Rio ficou em R$ 467,00. Perfeito, os horários estavam excelentes e combinavam perfeitamente com o horário do check-in. Mas, a querida cia aérea chamada TAM, que eu sempre dou preferência em voar pelo custo-benefício, cancelou o voo saindo do Rio e alterou a reserva para um voo com conexão em Guarulhos, alterando o meu embarque no Rio para às..... 5h20min DA MANHÃ!!!! Isso não se faz, gente! Graças a isso, perdi uma noite de sono no aeroporto (eu e muita gente, porque tinha muita gente dormindo por lá!) pra não arriscar sair de madrugada de casa e enfrentar qualquer tipo de perigo e/ou imprevisto na rua.


Enfim, no geral a viagem foi tranquila, e cheguei em Maceió no horário previsto. O check-in foi rápido e o pessoal do front-desk do Hotel foi muito atencioso (para mais detalhes, é só ler o review sobre o hotel aqui). 

Deixei as malas, tomei um banho e fui procurar um local pra almoçar. Acabei escolhendo um dos restaurantes mais conhecidos aqui da orla de Pajuçara, muito bem indicado pelo pessoal daqui e bem avaliado nos sites de viagem: o Imperador dos Camarões. O restaurante fica na orla da praia, próximo a Feira de Artesanato. Almocei um prato de camarão e suco de cajá (estou elaborando um post só de restaurantes para o blog!) e gostei bastante. Quando estiver por aqui, vale a pena conferir o lugar.



Depois do almoço, fui explorar o local. Passei pela Feira de Artesanato, também um dos locais onde todos os turistas avaliam bem e dizem que é imprescindível passar por ali. É uma feira de artesanato bem conhecida na região. Olhem o que o site Férias Brasil fala de lá:
"A grande estrutura e a boa localização à beira-mar faz da feira uma das mais concorridas da capital. São 200 barracas oferecendo artigos locais e regionais. As cores e as formas diversas dão vida a matérias-primas como palha, madeira, cerâmica, fibra do coqueiro, couro e barro. No fim do dia ainda tem forró!"
Do outro lado da rua também tem uma feira de artesanato, menor e sem nada de diferente, mas vale a pena olhar pra conhecer e comparar preços.


Passeei pela orla de Pajuçara chegando a Ponta Verde, uma praia linda de água bem verde e onde fica o famoso letreiro "Eu ❤️ Maceió", e o lugar é concorridíssimo para uma foto!


Depois de muito passear, fomos a uma sorveteria a caminho do hotel chamada Delícias do Cerrado para experimentar os sabores de frutas típicas do nordeste. Feito isso, o programa era descansar porque o dia foi bem cansativo!

Nos vemos no dia 02 em Maceió!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana