Feriado prolongado em.... S A L V A D O R!!

12.4.23

 

Voltamos com tudo Brasil!!!

Que delícia voltar a escrever aqui e com viagem já marcada! Querem embarcar nessa comigo?

O destino do próximo feriadão é a linda cidade de Salvador! Nem acredito que, depois de tanto tempo, vou pegar uma prainha e aproveitar as maravilhas gastronômicas da cidade. Ah, sem falar em toda a parte histórica e cultural né? Eu amo um passeio histórico, cheio de informações, memórias e arquitetura.

Pelourinho
Foto: Reprodução Internet

Bom, e o que precisamos saber sobre essa cidade cheia de encantos e beleza?

Na nossa clássica pesquisa pela internet, o site Férias Brasil apresenta a cidade assim:

Eita, que agora eu fiquei ansiosa hein!!! 

"Primeira capital do Brasil, Salvador reúne o presente e o passado em perfeita harmonia e, levando-se em conta a topografia da cidade - dividida em Alta e Baixa – fica fácil mapeá-la e vislumbrar os atrativos escancarados em cada esquina. É na parte alta que fica o colorido Pelourinho, bairro histórico e tombado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. Em suas ruas e vielas estão centenas de casarões dos séculos 17 e 18 que abrigam de museus a terreiros de candomblé, além de templos católicos que atraem estudiosos do mundo todo – é o caso da igreja de São Francisco, considerada a obra barroca mais rica do país."

Bom, e o que planejamos para essa viagem, curta, mas que promete? Vamos fazer o delicioso City Tour (que não pode faltar nas viagens, especialmente quando são lugares assim tão cheios da nossa história), conheceremos o Projeto Tamar - que tem 21 bases no país e em Salvador fica na Praia do Forte - e conhecer praias como Itapuã e Flamengo. 

Praia do Forte
Foto: Reprodução Internet

Estou animada pra viver a viagem e pra trazer tudo aqui depois! Aguardem!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana