Pra onde ir meio que no improviso? Buenos Aires!!!

23.3.23

Foto: Melhores Destinos

Sabe aqueles dias que o cansaço bate e a gente só tem vontade de sumir por uns dias, ir para um lugar diferente, sair da rotina e tentar descansar? Pois é, aconteceu comigo e com duas amigas e fiz, pela primeira vez na vida, uma viagem de improviso, e o destino escolhido foi Buenos Aires.

Foi tudo muito rápido, desde a decisão de viajar, até a escolha do lugar, mas já adianto que mesmo que rápida (foram apenas 3 dias), a viagem valeu muito a pena.

Não sei se todo mundo sabe, mas Buenos Aires tem tudo o que precisamos para fugir da rotina e aproveitar um destino fora do país: é perto, relativamente barato e um encanto de cidade. Tem muita coisa pra fazer, muitos lugares charmosos pra conhecer, uma carne maravilhosa para experimentar, e claro, os vinhos sensacionais.

Caminito - Bairro La Boca
Foto: HURB

Vou contar pra vocês nos próximos posts como foram esses três dias por lá. Mas vamos ver o que se sabe sobre Buenos Aires?

"Viva dia e noite, cheia de carros e com muitas buzinas no trânsito, Buenos Aires é uma das grandes cidades da América do Sul e se destaca por ter espaço para todo tipo de público. A urbanização com tom europeu e os parques cheios de gente aos domingos são um convite para fazer caminhadas ou andar de bicicleta até as pernas cansarem. E quando o cansaço vier, que tal jantar um bife de chorizo e apreciar um bom vinho? O melhor disso tudo é que para comer bem não é preciso desembolsar muito. (Melhores Destinos)

E é verdade: Buenos Aires tem o jeito de uma cidade grande, todo o seu movimento, a parte histórica que se mistura com a mais revitalizada e moderna, mas muito acolhedora e aconchegante.

Falando um pouco da viagem "improvisada", como foi tudo decidido muito rápido, buscamos por um pacote de viagem, que facilitou muito a nossa vida. E acredito que é uma boa dica para aqueles que desejam fazer uma viagem assim, de repente, ou pra quem não curte ficar pesquisando e planejando viagens (não é o meu caso, eu amo).

Palermo
Foto: Aguiar Buenos Aires

Mas onde encontrar um pacote assim, da noite pro dia, e sem pagar um valor exorbitante? Bom, vou contar como foi essa minha viagem (e esse post não é publi, mas poderia ser, né? 😉): contratamos o pacote pela Decolar.com e foi tudo exatamente como descrito no site deles. O nosso pacote incluia aéreo (Britsh Airway), transfer aeroporto x hotel x aeroporto, seguro viagem e hospedagem (Dazzler by Whyndamm). O custo disso? R$ 2.500,00. Claro que, planejando com meses de antecedência, é possível economizar, mas lembrem-se que contratei o pacote 4 dias antes de viajar.

Olha, foram três dias de muitos passeios, muita coisa vista, cafés maravilhosos, tango e jantares inesquecíveis. Se você ainda não conheceu, já anota na agenda e programa a próxima viagem.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana