[Restaurante] O Fôrno - SP

8.5.19

Uma das melhores coisas que existem na vida é comer, e no Brasil temos uma infinidade de sabores, de estilos de cozinha, de texturas e cores para saborear e se lançar no maravilhoso mundo da gastronomia.

Um dos destinos mais conhecidos pela gama de possibilidades de explorar a gastronomia, São Paulo é uma das cidades que é reconhecida pela sua diversidade de restaurantes e por abrigar praticamente a culinária do mundo inteiro.

Recentemente descobri com um grupo de amigos um restaurante que virou nosso queridinho, e por muitos motivos: o ambiente, o pastrami m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o e um cardápio maravilhoso de Mim Tônica e pizzas artesanais.

Esse lugar é o restaurante Fôrno (Instagram @forno_sp), que fica no bairro da Consolação, que tem um ambiente super bonito e aconchegante, que não dá vontade de ir embora.



Na minha última visita, fui com um grupo de amigos no sábado a noite e foi mais uma noite sensacional, num lugar bom, com comida boa e em excelente companhia.

Chegamos por voltas das 19h e uma dica boa é CHEGUE CEDO! A fila sempre existe, mesmo quando você chega cedo e aconteceu com a gente. Não esperamos muito, mas ainda sim tinha uma filinha com duas mesas a nossa frente. Mas o que é legal é que eles têm um cardápio para a fila, ou seja, você pode degustar as delícias do lugar enquanto espera sua mesa. Caso você tenha que esperar um tempinho (e garanto que a espera vale a pena) peça a famosa coxinha de pastrami... é uma delícia.



Resolvi experimentar nessa noite o Lillet tônica, porque eu sempre tive curiosidade de provar Lillet e quando vi o nome no cardápio, não perdi tempo. Minha amiga se jogou no Fim tônica com gengibre que também estava uma delícia. 


Gim Tônica ao fundo e o Lillet na frente

Além disso, outro amigo tomou uma cerveja artesanal Mara, chamada Praia. Não tirei foto da garrafa, mas achei essa aqui no Google pra vocês verem o rótulo. Ela é deliciosa.


 
Ah, também provamos a Cherry Coke, feita na casa. Muito boa também!

Para comer, foi aquela festa! Pedimos o maravilhoso sanduíche de Pastrami, que dá tranquilamente para dividir porque ele é enorme. Além desses pediram o sanduíche de Rosbife e o Peter Luger's, que é um hambúrguer no pão de brioche.

Sanduiche de Pastrami feito na casa

Peter Luger's
Para finalizar, as incríveis sobremesas. Eu, como sempre, comi o pudim feito na lata e também pedimos a mousse de chocolate meio amargo. Tudo simplesmente maravilhoso.


Melhor pudim 

Espero que vocês tenha curtido a dica de restaurante e me contem aqui nos comentários se vocês conhecem, e o que acharam!

Até a próxima dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana