Dia 04 em Maragogi: Projeto Peixe-Boi e Praia do Patacho - AL

30.3.19

No último dia em Maragoggi decidi passear por um dos municípios vizinhos e conhecer um dos projetos mais interessantes da região: o Projeto Peixe Boi!

Uma das iniciativas ambientais mais conhecidas de Alagoas, o projeto visa incentivar a preservação da espécie e incentivar o eco-turismo numa área que é predominantemente conhecida pelas suas belas praias.

A Associação Peixe-Boi (Santuário dos Peixes-Bois) é um local no rio Tatuamunha, em Porto de Pedras, onde os peixes-bois são acompanhados por instituições ambientais como a APA de Proteção dos Corais e o ICMBio. A finalidade do acompanhamento e do cuidado destinado a esses animais é a manutenção da espécie, que atualmente está ameaçada de extinção. (Melhores Destinos).

O passeio começa com um tour no "escritório" do projeto, onde é possível entender um pouquinho como funciona não apenas a visitação e o passeio, mas a ideia de preservação e a manutenção da espécie.

Aqui vão alguns detalhes do passeio:

1 - Aberto todos os dias, sendo necessário o agendamento por telefone ou email;

2 - Os passeios de jangada no rio tatuamunha são restritos ao horário das 10h às 17h. A duração do passeio é aproximado de 1h30m (o último embarque deve iniciar às 15h30m para encerrar a tempo);

3 - Não é permitido alimentação nem qualquer forma de interação do público com o animal,apenas a observação;

4 - São no máximo 10 passeios por dia, totalizando 70 visitantes/dia.

Todo lugar é lindo e cheio de informação

De lá, partimos para o Cokoloco, um Beach Club na Praia do Patacho, que na minha opinião, não é uma das praias mais lindas e tranquilas em Porto de Pedras, apesar de ter um hotel bem ao lado do clube. No caminho, passamos pela cidade e fotografamos no Mirante Aruanã, que tem uma vista linda para a Praia de Japaratinga!

Praia de Japaratinga

Em São Miguel dos Milagres também paramos no Mirante e a vista de lá é de tirar o fôlego.

Tivemos que fazer também uma pequena travessia de balsa para chegar em Porto das Pedras, que é super rapidinho.

Quando chegamos no Cokoloco, a sensação foi de um dia lindo de praia e para relaxar! O lugar é lindo, a comida e boa e a praia é uma delícia. Para quem estiver em Maragoggi ou pela região, vale muito o passeio.

Praia do Patacho

A cara de feliz de quem ama praia!

Gostaram da dica? Quem for, tenho certeza que não vai se arrepender... e esse foi o último dia de praia em Maragoggi! Daqui partimos para Recife para mais dias incríveis!