Carnaval 2018 em.... ARRAIAL DO CABO!

21.1.18

Gente, mais um ano!!! 

Como foi o 2017 de vocês? Sei que fiquei bem sumida por aqui, mas a vida pessoal e o trabalho consumiram muito do meu tempo, mas me comprometo em fazer muitos posts de viagens e de dicas para vocês!

Vamos começar esse ano com pé direito, do jeito que a gente gosta??? Que tal uma viagenzinha no Carnaval para esquentar as turbinas para um 2018 fantástico? Bom, eu vou viajar e para um lugar que fica pertinho de mim, mas que todo mundo acha deslumbrante: Arraial do Cabo - RJ.

Resultado de imagem para arraial do cabo

Quem acompanha o blog sabe que eu sempre tento fugir da muvuca do Carnaval e, na cidade do Rio, o que mais tem é bloco na semana antes, durante e depois do Carnaval. Logo, a cidade fica impraticável.

Vocês devem estar pensando "Mas a Região dos Lagos também fica cheia nesse feriado"... Sim, verdade, mas Arraial nem é a cidade mais lotada nessa época. Já conhece? Só viu em fotos? Vamos consultar o nosso querido Férias Brasil pra saber um pouquinho dessa cidade pequena, sem uma grande infra-estrutura, mas com uma beleza que deixa gregos e troianos de boca aberta.
"Arraial do Cabo reúne algumas das mais belas características do litoral brasileiro, como dunas de areia branca, vegetação de restinga, lagoas e praias de mar cristalino, além de costões que funcionam como mirantes para apreciar tudo isso. E ainda tem mais: embora localizada na Região dos Lagos e tendo como vizinhas as badaladas Cabo Frio e Búzios, a cidade mantém características típicas de uma vila de pescadores - até mesmo na alta temporada os ares de tranquilidade imperam. Quem agradece são os mergulhadores, que lá encontram alguns dos melhores pontos do país para praticar o esporte. Além das águas transparentes, Arraial do Cabo abriga uma diversificada vida marinha.  São tartarugas, meros, lulas, lagostas, arraias e até golfinhos que vivem em harmonia nas ilhas do Farol e dos Porcos, nos sacos do Cherne e do Cordeiro, na praia do Forno, na Ponta d'Água e na Gruta Azul. Além das belezas naturais, a cidade é atraente também quanto o assunto é preço - dos restaurantes às pousadas, as tarifas são bem mais em conta que as praticadas  nos arredores. Em Arraial não há estabelecimentos luxuosos, mas encontra-se conforto e pratos à base de frutos do mar sempre fresquinhos.  Os passeios de barco, imperdíveis e que apresentam paisagens encantadoras e com direito a parada na praia do Farol, uma das mais bonitas do Brasil, também têm valor acessível. Sem contar que, assistir o pôr do sol no Pontal do Atalaia, um dos programas obrigatório, é de graça! "
Ficaram animados? Eu já fui a Arraial do Cabo duas vezes, uma vez com o pessoal da Faculdade (isso tem é tempo - hehehe) e outra em 2014 para passar Reveillon com a família! Gostei muito, mas agora quero uma experiência que seja possível compartilhar com os meus queridos leitores!

Resultado de imagem para pontal do atalaia arraial do cabo

Então para saber mais sobre o destino, o lugar que vou ficar hospedada e acompanhar a viagem "on time" é só acompanhar o Stories no Instagram (@abcdeviagens e @djanici). E claro, depois vou fazer posts detalhados dos passeios e resenha da pousada aqui também!!!

Até lá pessoal!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana