Feriado de Tiradentes: BH, aqui vou eu!!!!

20.4.16

Então gente, lá vou eu de novo!!! Haha.... Brincadeiras a parte, esse é o destino para esse feriado de Tiradentes, e eu devo dizer que estou super feliz. 

Nunca fui a Belo Horizonte (perdão aos amigos mineiros) e a sugestão foi da amiga Bobbie (do Brasileira Viajante) para, além de conhecer os encantos da capital mineira, participar da ConfraJovem 2016, uma conferência de jovens promovida pela Igreja Batista da Lagoinha.

Bom, como sou novata na cidade e no evento, vocês podem imaginar o quanto eu estou animada com essa little trip. Somado a essa nova descoberta, vou encontrar minhas grandes amigas... Já sabem né? Risadas garantidas por quatro dias inteiros.

Mas, como de costume aqui no blog, vamos falar um pouquinho sobre essa cidade linda com um sotaque que todo mundo ama? 
"Emoldurada por serras e montanhas, a primeira cidade planejada do país foi a escolhida pelo arquiteto Oscar Niemeyer para seu debut profissional, na década de 40. As obras enfeitam o contorno da lagoa da Pampulha, um dos cartões-postais de "Beagá" - como a capital é carinhosamente chamada por seus moradores. Por lá estão o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile, e a bela igreja de São Francisco de Assis, ornamentada com 14 painéis de azulejo de autoria de Cândido PortinariUm outro tipo de cultura também se faz presente na capital: a da boa mesa. Espalhados por diversos bairros - em especial na Savassi e em Lourdes -, os restaurantes capricham quando o assunto é a farta e saborosa culinária mineira. A cozinha internacional, entretanto, também se faz presente e encanta até mesmo os paladares criados à base de feijão-tropeiro, tutu, couve, costelinha... A cidade abriga dezenas de excelentes casas especializadas em receitas italianas, francesas e até mesmo iranianas. Apesar do glamour e da expansão da alta gastronomia, "belzonte" não abre mão de seus tradicionais botecos. A cidade se orgulha de ter o maior índice de bares por habitante do país, o que incentivou a criação, em 2000, do festival Comida di Buteco, que evento acontece nos meses de abril e maio." (Site Férias Brasil)
Se aqui no Rio a gente já se farta dessas delícias mineiras, imagina lá, com todas essas opções de restaurantes e botecos! Vamos focar na dieta pra não ficar no prejuízo! hahaha

Bom, chegar em Belo Horizonte é fácil. A cidade tem dois aeroportos e faz divisa com alguns estados brasileiros.


Rio de Janeiro: 341 km; 
Vitória: 383 km;
São Paulo: 492 km.

Então gente, preparados para embarcar pra Belo Horizonte comigo? Vamo uai! Vai ser muito bom, sô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana