Dia 01 em Maragogi: Passeio das Galés

2.4.16

Bom, o dia começa com aquele jeitinho de partida. Pois é, era hora de sair de Maceió e partir rumo a uma nova cidade, ainda em Alagoas mesmo.

Optamos por um "pacote" de transfer + passeio. Vou explicar: Quando fui fazer um orçamento para transfer de Maceió para Maragogi, a empresa que contratei (sorry, mas não lembro o nome) me informou que aquele seria o último dia bom para fazer o passeio das piscinas naturais - o famoso passeio das Galés - e nos ofereceu um pacote de transporte e o passeio, que saiu super em conta.

Feito isso, às 8h da manhã de domingo, 18 de Outubro (Meu Aniversário - hehehe) fui literalmente de "mala e cuia" para Maragogi. Depois de mais ou menos 1h15min de viagem até lá pelo litoral, beirando as lindas praias e com várias explicações sobre cada uma delas, chegamos na famosa cidade apelidada de Caribe Brasileiro. Nosso ponto de partida foi o Restaurante Taocas, de onde saímos para o Catamarã que segue para as lindas Galés. Antes de seguir para a piscina natural, já deixamos o almoço reservado no restaurante para que, na volta, não fosse necessário esperar muito.

Já embarcada, guias, marinheiros e fotógrafo sub-aquático passavam todas as orientações necessárias e ofereciam serviços diversos: aluguel de snorkel, fotos sub-aquáticas e mergulho de cilindro. Esse último foi a minha escolha pra aproveitar o lugar, superar - em parte - minha fobia por peixes e celebrar meu aniversário de um jeito diferente. Já comentei aqui que não gosto muito de celebrações, então sempre tento fazer algo diferente pra comemorar.




Já nas piscinas, quem comprou o mergulho com cilindro, ganhava um CD com 15 fotos sub-aquáticas. O primeiro passo era a adaptação com o cilindro, por isso, fiz uma adaptação de 10min, para aprender a como respirar embaixo da água e já parti para o mergulho. E foi SENSACIONAL! Consegui descer até 8 metros e lamentei horrores não ter uma GoPro em mãos para poder fotografar a beleza que é o fundo do mar. Mas as fotos do fotógrafo ficaram boas também.



De volta, pude aproveitar um pouquinho da beleza do lugar. E realmente o cenário é paradisíaco. Primeiro que, diferente das piscinas de Pajuçara, lá o Ibama fiscaliza as atividades para preservar o ambiente e o número de visitantes é limitado. Isso já faz uma diferença enorme na qualidade da água e na preservação da natureza no geral.




De volta em terra firme, almoçamos em menos de 15 minutos. A comida estava ótima e o tempo do almoço foi suficiente para pegar o CD com as fotos. Depois, era só partir para o hotel, fazer check-in e descansar um pouco.



Cardápio do Taocas
Programei um jantar num restaurante super requisitado e indicado, mas infelizmente o mergulho me deixou com uma enxaqueca muito forte, que me impediu de sair. Então o jeito foi descansar mesmo (pois o dia tinha sido puxado) para aproveitar o dia seguinte.

Se animaram para esse passeio lindo???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana