[Dica de Roteiro] Recife

9.3.16

Como eu comentei aqui, minhas últimas férias eu passei no Nordeste Brasileiro, e a viagem foi dividida por três destinos (e seus entornos): Maceió, Maragogi e Recife.

Também já comentei que a experiência de viagem vai além de um roteiro bem elaborado, um destino deslumbrante e um orçamento robusto. Claro que tudo isso é importante, mas o meu foco quando estou pensando em uma viagem (ou seja, o tempo todo – hahaha) é na companhia de viagem. Um dos meus motivos de alegria e de viagens maravilhosas são as pessoas com quem eu viajo e as pessoas que tenho a oportunidade de conhecer numa viagem. Elas são o segredo de uma viagem divertida e cheia de história pra contar.

E em Recife não foi diferente! Além da minha parceira de viagens e amiga da vida Cássia, tive a oportunidade de conhecer, super por acaso, o Junior. Um guia turístico que esbanja bom humor e conhecimento sobre um dos lugares mais lindos que eu já conheci: Pernambuco.

E eu, ou melhor, ele veio dividir com vocês um roteiro de viagem para esse feriado de Páscoa. Junior, desde já agradeço o carinho, a generosidade e ressalto mais uma vez o seu talento e dedicação!

E aos queridos amigos e leitores, aproveitem as dicas mais que valiosas!

Dica de Roteiro: Feriado da Páscoa por Jairo Junior.

Dia 24/03 – Quinta-Feira:

Semana da páscoa chegando. O Brasil e mundo se preparando para assistir a maior história de amor que já existiu: a paixão de Cristo de Nova Jerusalém.
Antes da chegada é possível passar por cidades que se tornaram parada obrigatória para os nossos visitantes:
  • Gravata no Rei das Coxinhas (frango, charque, camarão - todas com catupiry) - 15 a 20 minutos de parada;
  • Seguimos viagem pela estrada até chegarmos na última parada antes de Brejo da madre de Deus.
  • Em Caruaru (a capital do forró cantada por Luís Gonzaga), o visitante aproveita para comprar roupas. Ficamos 30 minutos para aproveitar o lugar.
Depois de Caruaru, seguimos para o Brejo da Madre de Deus.

Este que é o maior teatro ao ar livre do mundo (todo feito de pedras), e um terço da cidade santa, que está entre as muralhas, atrai multidões que todas as noites vêm assistir a encenação no trajeto de 9 cenários: Sermão da Montanha, Templo, Santa Ceia, Horto das Oliveiras, Bacanal de Herodes, Fórum de Pilatos, Via Sacra, Calvário,  Enforcamento de Judas, Crucificação, Túmulo e Ressurreição.


A encenação conta (nos papéis principais) com um elenco de atores globais, que junto com moradores levam muita emoção pra quem está assistindo. O local possui uma boa estrutura para pessoas com dificuldade de locomoção, aparelhos sonoros para idiomas, além de equipe médica dentro do teatro.
E se não conseguir comprar as lembrancinhas, na frente do teatro tem muitos lugares para compras de souvenirs e alimentação.

Duração do Passeio: dia inteiro.
Horário de Saída: Saídas pela manhã ou a tarde e retorno ao final do espetáculo.

Observação: Se for de carro é possível conhecer outros lugares muito interessantes:
  • Bezerros é uma cidade muito rica culturalmente, com destaque para as máscaras de papel machê do carnaval de papangus e de lula vassoureiro, além das xilogravuras de J.Borges.
  • É possível ir ao Alto do Moura, onde fica o Museu do Mestre Vitalino e outros ateliers. Segundo a UNESCO, é o maior centro de arte figurativa da América latina (tem bonecos de Barros com situações do cotidiano), e pode ser feita uma rápida visita na feira de Caruaru e no pólo de confecção.
  • Um pouco do roteiro de Fazenda Nova.
Dia 25/03 – Sexta-Feira:

Na arena Pernambuco acontecerá o jogo Brasil x Uruguai, eliminatória da Etapa Sul-Americana da Copa da Rússia. Esse Estádio foi feito para os jogos das Copas das confederações e do Mundo. A partida está com início previsto para às 21h45min.


Neste dia é possível ir a Porto de Galinhas (que fica a 60km de Recife), pois a tábua de marés está perfeita para o passeio das Piscinas Naturais e também para aproveitar o fazer passeio de Buggy e mergulho.

Duração do Passeio Porto de Galinhas: dia inteiro.
Horário de Saída: Saídas pela manhã e retorno no final tarde.


Observações:
  • Entre os dias 20 até 27/04 as tábua das marés de Porto de Galinhas está muito boa para os clientes fazerem o passeio das piscinas naturais, mergulho e Buggy.
  •  Pode se feito por agência,alugando um carro ou mesmo com ônibus com e sem ar( duração de 01:30 a 02:00).
Se decidir ficar em Recife, na cidade é possível fazer um City Tour, uma visita na Oficina e Castelos do Brennand, Paço do Frevo e Museu Cais do Sertão (Luiz Gonzaga).

Dia 26/03 – Sábado:

Tire o dia para conhecer Maragogi - AL e as suas galés (a cidade fica a 135km de Recife). A tábua de Marés está em perfeitas condições dos dias 20 a 27 de Março e a cidade é um destino muito procurado por suas águas claras e quentes. Além de ter a oportunidade de estar diante da segunda maior concentração de corais do mundo.


Duração do Passeio Maragogi: dia inteiro.
Horário de Saída: Saídas pela manhã e retorno no final tarde.

Dia 27/03 – Domingo:

Se o seu voo for a noite, dá pra aproveitar um Passeio até a Praia de Carneiros (100km de Recife), um lugar paradisíaco, com grande concentração de coqueiros, tranquilidade, barulho de águas e som de pássaros. Ela foi escolhida pelo Trip Advisor uma das 25 mais bonitas do mundo.


Duração do Passeio Carneiros: dia inteiro.
Horário de Saída: Saídas pela manhã e retorno no final tarde.

Dicas Importantes!
  • Caso você não queira se deslocar para ver o espetáculo no Brejo da Madre de Deus, há a oportunidade de assistir no Marco Zero do Recife do dia 23 a 27/04 gratuitamente.
  • Além dos passeios sugeridos, é possível explorar o litoral norte do Estado, conhecer a Ilha de Itamaracá, com visita da Igreja mais antiga do Brasil e a Igreja de Cosme e Damião na cidade de Igarassu.
  • No litoral é oferecido o passeio pelos mangues e parada na Coroa do Avião, e pode ser feito de lancha ou Catamarã (pelo rio Capibaribe as 16h e 20h).
  • Outro passeio que é possível fazer de Recife é para João Pessoa. Outra cidade próxima, tão magica e tão verde. Conhecer sua história, parada para compras, e finalizamos o passeio com o bolero de Ravel.
Contato do Junior

Email: junyorecife@hotmail.com
Facebook: Jairo Paulo
Tel: (81) 99685-7050
Tel: (81) 98405-9081


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana