Carnaval 2016: Angra dos Reis, mas longe da folia!

13.3.16

Oi gente! Mais um post sobre Carnaval. E olha só, eu acho esse o feriado mais democrático de todos!!! SIMMMM!! Ele é no verão, mas mesmo assim é possível aproveitar de todas as formas e em vários destinos. Já pensaram nisso? 

Pra quem gosta de uma boa folia de Carnaval, os melhores destinos são Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Ouro Preto (os carnavais mais movimentados, na minha opinião). Mas pra quem gosta do descanso e de tranquilidade para aproveitar o feriado, as regiões serranas são uma boa opão. E pros fãs de uma boa praia, as opções são infinitas. Ah, esse é o meu caso: não dispenso uma viagem de praia em dias quentes.

O destino escolhido dessa vez foi Angra dos Reis. Não foi a primeira opção, mas super curti a escolha. O lugar é lindo, tem praias maravilhosas e dá pra curtir a folia ou descansar aproveitando lindas praias.
"Angra dos Reis tem 365 ilhas, com mar verde-água, areia branquinha e vegetação de Mata Atlântica – a mais ilustre delas é a Ilha Grande. Por causa disso, a cidade adaptou-se a uma vida insular, em que as ilhas são uma espécie de extensão dos bairros: a Gipoia é boa para badalação durante o dia, Itanhangá durante a noite, e por ai vai. No continente, entretanto, o cenário não é tão paradisíaco (há favelas e bairros com infraestrutura precária), o que faz com que pouca gente ouse explorar a região. Mas vale conhecer a pracinha do Mercado de Peixe e o Museu de Arte Sacra." (Site Viaje Aqui)
E essa viagem não foi em dupla, como é costume de ser.... O time foi ampliado de 2 para sete! Isso mesmo: viajamos em sete pessoas e isso tem jeito de ter diversão garantida!

Escolhemos a Pousada Bella Vista (review em breve aqui no blog), que é simples, mas tem o conforto necessário para esses dias de feriado (boa cama e bom chuveiro são essenciais) e com um preço bom também, porque nessa época tudo fica muito caro.

Para chegar em Angra, é possível ir de carro ou ônibus, e muitos dos passeios são feitos de barco, pois a quantidade de ilhas é imensa e para aproveitar o melhor de todas elas, o ideal é pelo mar.


Barra Mansa: 98 km; 
Paraty: 99 km; 
Rio de Janeiro: 166 km; 
Ubatuba: 174 km; 
São Paulo: 414 km.

Nos próximos posts eu venho com os lugares, as fotos e as novas descobertas! Fiquem ligados!

Até!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana