Dia 03 em Maceió: dia nublado é dia de shopping!

11.11.15

Férias também é pra cuidar da saúde! E acordei cedo e fiz uma caminhada de 50min na orla de Pajuçara e Ponta Verde pra começar o dia bem e pronta pra um passeio de jangada e pra curtir uma praia durante todo o dia!

Mas se tem uma coisa que me deixa frustrada nas férias é um dia perdido porque está chovendo ou está nublado. E foi o que aconteceu. Apesar do dia ter amanhecido lindo, o clima de Maceió varia muito e o dia nublou sem ninguém esperar.



Mas quando se está em grandes cidades isso se resolve facilmente com um programa clássico: cinema e compras. Isso mesmo! Aconteceu o mesmo em Natal e temos que estar preparados para imprevistos.


Como o dia estava nublado e a maré estava alta, não fiz o passeio de jangada em Pajuçara, então fui tentar conhecer o centro histórico pela manhã e pegar um cineminha na parte da tarde.

Eis aqui minha primeira decepção com a cidade: ninguém (isso mesmo, NINGUÉM) sabe informar nada sobre o centro histórico de Maceió. O centro é como todo centro de cidade grande, mas como pesquisei muito sobre a parte histórica daqui, fiquei um pouco decepcionada por não ver as casas antigas e tudo o mais que os sites mostram de forma tão bonita.

Sendo assim, o jeito foi partir pro shopping mesmo, almoçar por lá, assistir um filme e tomar um café.


A noite passeei pela orla, fui na Feira de Artesanato comprar umas lembrancinhas e parei em um dos muitos quiosques da praia pra comer uma típica tapioca e um suco de abacaxi, limão e hortelã, que estava simplesmente divino.

Depois voltei pro hotel, porque o dia seguinte começaria com um passeio bem cedo na praia de Ipioca.

Até o próximo dia em Maceió!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana