Dia 02 em Maceió: Praia do Francês, Barra de São Miguel e Praia do Gunga!

16.11.15

Primeiro dia de passeio de Maceió! Nossa, eu amo conhecer novos lugares e o destino de hoje é rumo a uma das praias mais bonitas do Brasil: a praia do Gunga! Coqueiros e mais coqueiros, um visual incrível, falésias que compõe um visual de tirar o fôlego... Essa é minha descrição pessoal do Gunga. Na minha opinião, uma das praias mais bonitas que já vi na vida (e olha que conheço algumas e moro no Rio, onde ficam Copacabana e Ipanema)!

O passeio começou cedo, e foi rumo ao litoral sul de Alagoas, onde a praia do Gunga fica localizada. Mas fui agraciada com duas paradas nesse passeio: a primeira na Praia do Francês, também muito famosa pela sua beleza, e em Barra de São Miguel, também considerado outro paraíso alagoano.

Infelizmente o tempo estava nublado quando chegamos nas três praias, mas isso não diminui a beleza dos cenários.

A primeira parada foi na praia do Francês, que fica no município de Marechal Deodoro, é muito famosa e com razão: linda demais, gente! Um dos destinos mais procurados por quem passa férias em Alagoas.
"Praia pertencente ao Município de Marechal Deodoro, berço do Proclamador da república, assim como do Marechal Floriano Peixoto, ex-presidente do Brasil e famoso por suas conquistas bélicas. Hoje é uma das praias mais badaladas de Alagoas, na enseada é possível mergulhar, passear de barco, banana-boat e até ultra-leve. Existem diversas palhoças com petiscos, frutos do mar etc. Na faixa de praia aberta quebram boas ondas para o surf, e e possível ir caminhando até a Barra de São Miguel." (http://www.praiadofrances.net/praia-do-frances/conheca-a-praia-do-frances/)


Ficamos por lá por menos de meia hora, e gravei esse vídeo pra vocês sentirem a vibe do lugar! Gostaria de ter passado mais tempo por lá, mas vai ficar pra uma próxima oportunidade!

Dali parti para mais uma praia linda: Barra de São Miguel. Como toda carioca, dias nublados não me deixam feliz e animada, mas tirei foto e gravei todos os destinos para não esquecer a energia peculiar de cada um.
"Não são poucos os turistas que conhecem Barra de São Miguel somente como ponto de embarque para a praia do Gunga. O que eles não sabem é que a pequenina cidade abriga um dos balneários preferidos da elite alagoana, com uma bela praia de piscinas naturais na maré baixa e ondas fortes na alta. As boas formações, aliás, fazem de São Miguel cenário constante de campeonatos regionais de surf." (http://www.feriasbrasil.com.br/al/)

Barra de São Miguel - Nublado e com maré baixa
Também ficamos por pouco tempo, o suficiente para tomar uma água e apreciar o local. De lá partimos para a praia do Gunga, onde ficaríamos até o fim do dia. Antes do acesso a praia, chegamos no Mirante do Gunga, onde é possível ter uma visão panorâmica do lugar! E que lugar! Uma imensidão de coqueiros, com a praia ao fundo, numa visão de tirar o fôlego. Para acessar o Mirante é preciso pagar R$ 2,00, mas vale a pena. Mesmo nublado, a vista é linda!

"Não é em vão que a Praia do Gunga encabeça a lista das praias mais bonitas do Brasil. Com coqueiros a perder de vista e águas cristalinas, ela encanta pela beleza natural inconstestável e por ser capaz de agradar mesmo os mais exigentes. Muita gente que vai até o Gunga se limita a ficar nas barracas de praia; elas são muito boas, é verdade, mas fazer o passeio de buggy é simplesmente imperdível. O paredão de falésias, a cerca de 15 minutos do burburinho do Gunga, é lindo e, em algumas das formações, a erosão criou fendas, permitindo que os buggys "entrem" nas falésias. A experiência do passeio é tão imperdível quanto a praia em si, e ainda garante um mergulho em uma pequena lagoa com as falésias como pano de fundo. Vale muito a pena subir no mirante do Gunga, na rodovia que dá acesso à praia, para admirar de cima esse paraíso. " (http://guia.melhoresdestinos.com.br/praia-do-gunga/)


A praia em si é linda, deslumbrante, e como já disse antes, a minha praia favorita em Alagoas. O que foi meio chato é que o sol saiu por volta do meio-dia, então pra quem curte dias ensolarados como eu, perde-se uma manhã de sol. Mas aproveitei bastante: passeei na orla da praia, tirei muitas fotos, e o banho de mar numa água deliciosa. Além disso, almoçamos no Restaurante e Carvejaria do Gunga, uma excelente opção para quem passa o dia na praia.


Peixinho com Batata Frita
Depois de um dia maravilhoso de praia, voltei pro hotel pra descansar um pouquinho. A noite fui ao shopping pois minha amiga precisava de um tênis para caminhar e aproveitei para jantar num lugar bem conhecido de Maceió: o Armazém Guimarães. A Cássia pediu uma salada e eu pedi um canelone maravilhoso, e escolhemos um bom vinho.





Depois desse jantar delícia, era hora de voltar pro hotel pra descansar porque o dia seguinte tinha mais passeio!

Deixe seu comentário, suas dúvidas e sugestões!!!

Até pessoal! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana