Nova York: Museus

10.4.15


Uma das grandes vantagens de ir a Nova York é a variedade de atrações que a cidade tem. Quando a deixamos, ficamos com a sensação de não ter feito tudo que queríamos, e outras visitas são consideradas. E isso é verdade. Nova York é rica em cultura, lazer, diversão e compras. Grandes lojas, teatros, museus, restaurantes, parques, monumentos e prédios históricos. Existe diversão pra todo mundo mesmo. Hoje, vou mostrar um guia com os 10 principais museus da cidade. Eu amo todos e preciso voltar a cidade para conhecer os que não consegui ver na primeira viagem.

1 - Museu de História Natural


Está localizado no Central Park West, entre as ruas 77th e  81st, é um dos maiores museus do mundo. Suas coleções tem mais de 32 milhões de espécies, das quais somente uma fração pode ser mostrada por vez. O museu está entre os mais visitados dos Estados Unidos e do mundo. Lá é possível ver reproduções de mamíferos, da vida marinha e da origem humana (e mostra uma teoria da evolução dos primatas). Além disso, esqueletos de dinossauros e animais jurássicos, meteoritos, minerais e artesanatos de diferentes culturas.
O Hayden Planetarium é o planetário de Nova York e fica ao lado do Museu de História Natural. O planetário tem um dos projetores mais avançados do mundo (geralmente fica protegido por 3 seguranças) que recria o espaço, as estrelas e planetas com um realismo incrível! Em alguns momentos você realmente acredita que está viajando pelo espaço!

2 - Brooklyn Children's Museum

O Brooklyn Children’s Museum, fundado em 1899, é o primeiro museu do mundo para crianças. Os visitantes podem ver a Together in the City, a exposição sobre como viver, trabalhar e se divertir juntos em uma cidade tão ímpar como Nova York. A pizzaria onde as crianças fazem as pizzas serve aos amigos e operam a caixa registradora é sempre um lugar favorito. 

3 - Brooklyn Museum
O Museu do Brooklyn é um dos maiores museus nos Estados Unidos e uma das principais instituições de arte no mundo. Seu marco monumental, o edifício Beaux Arts, que tem uma incrível fachada nova e praça pública, contém coleções abrangentes que incluem mais de um milhão de objetos – de obras-primas do Egito antigo a pintura e escultura contemporânea – representando quase todas as culturas e cantos do mundo.

4 - Intrepid Sea, Air & Space Museum


O Intrepid Museum exibe o lendário porta-aviões Intrepid, o ônibus espacial Enterprise, os jatos mais velozes do mundo e um submarino guiado por mísseis. Com as exposições, programação educacional e a principal coleção de aeronave e embarcações com a tecnologia mais avançada, visitantes de todas as idades e habilidades são conduzidos por uma viagem através da história para aprender sobre a inovação e a bravura norte-americanas.

5 - Jewish Children's Museum


Um lugar de aprendizado e admiração, o Jewish Children’s Museum é uma instituição única onde as crianças e seus pais - de todos os segmentos da comunidade - podem explorar a história judaica e a herança em um ambiente estimulante e interativo. Aqui você não encontrará nenhuma placa com os dizeres NÃO TOQUE ou CUIDADO. Em cada canto dessa instalação inovadora, a vivacidade e a história judaica ganham vida através de atividades multimídia criativas e acessíveis destinadas a envolver, entreter e educar.

6 - Museum of American Finance


O Museum of American Finance é o único museu público do país dedicado às finanças americanas e históricas. Um afiliado do Smithsonian Institution, o museu oferece exposições permanentes interativas sobre o mercado financeiro, dinheiro, bancário empreendedorismo e Alexander Hamilton, bem como exposições rotativas locais, como “Tracking the Credit Crisis” e “Scandal: Financial Crime, Chicanery and Corruption that Rocked America.” O museu está localizado na primeira sede histórica do Banco de Nova New York no coração do distrito financeiro. 
7 - Museum of Modern Art (MoMA)



O maior museu de arte moderna do mundo oferece um programa rico de exposições na Rua 53 Oeste, 11. Os destaques do acervo incluem pinturas de mestres modernos como Vincent van Gogh, Claude Monet e Jackson Pollock. O preço da exibição de filmes, vídeos e de palestras da galeria está incluído na entrada. Livraria do e loja de design do MoMA.

8 - Museum of the City of New York


A introdução essencial à cidade de Nova York, o Museu da Cidade de Nova York explora o passado, o presente e o futuro de Nova York através de exposições pioneiras que oferecem a visão dos bastidores, o que dá à cidade sua característica singular. Agora com visitas a cada meia hora: Timescapes: um retrato multimídia de Nova York, aclamado pelo The New Yorker como “uma biografia de absorção da cidade.” O museu está localizado no topo do Museum Mile na 5a. Avenida com a Rua 103. 

9 - Solomon R. Guggenheim Museum



Obra prima da arquitetura moderna de Frank Lloyd Wright é o lar de uma das melhores coleções mundiais da arte do século 20. Não deixe de caminhar pela grande rampa que se curva do chão à cúpula. Você verá obras-primas de artistas notais como Chagall, Kandinsky, Picasso e Van Gogh, além de exposições itinerantes que são sempre significativas e intrigantes. As galerias escolhidas podem estar fechadas para a instalação. 
10 - The Metropolitan Museum of Art

Visite o Met e veja o mundo! Com mais de dois milhões de obras de arte abrangendo 5.000 anos de cultura na atração mais visitada da cidade de Nova York, o Metropolitan Museum of Art apresenta a melhor criatividade humana de todo o mundo. As coleções mais famosas do mundo em exposição, desde os tesouros do antigo Egito até o espetacular New American Wing, além de mais de 30 mostras anuais especiais, todas com entrada grátis para você. Aprecie as bebidas e as espetaculares vista do Roof Garden (de maio a outubro). Ou, experimente as noites de sexta e sábado no Met, aberto até às 21h com música ao vivo no bar da varanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana