Belezas do Rio: Cristo Redentor

9.4.15

Gente, o post de hoje é sobre um dos lugares mais conhecidos do mundo! Sim, considerado Maravilha do Mundo, visistado por milhares (até milhões) de turistas todos os anos, o ponto turístico carioca de hoje é o Cristo Redentor.

Visitei o Cristo com uma amiga, num domingo despretencioso e ensolarado aqui no Rio, e valeu muito a pena!!!

Aqui abaixo algumas informações que consegui com uma pesquisa rápida.
"O monumento fica no alto do morro do Corcovado, a 700 metros de altitude, onde um mirante panorâmico descortina grande parte do Rio de Janeiro. Inaugurada em 1931, a imagem do Cristo Redentor é considerada a maior estátua em estilo art déco do mundo. Visível de diversos pontos da cidade e confeccionada em pedra-sabão, tem 30 metros de altura, 28 metros de uma extremidade à outra e pesa 1.145 toneladas. Para chegar lá em cima há duas maneiras: de van autorizada ou de trem. O Trem do Corcovado, que parte do Cosme Velho, faz um percurso de 3.800 metros em meio a jardins temáticos e a viagem dura cerca de 20 minutos. Já as vans partem de Copacabana (Praça do Lido), Largo do Machado e Paineiras - os bilhetes podem ser comprados nos locais e também pela internet." (site Férias Brasil)
Eu fui de van e valeu a pena. É uma subida pela Floresta da Tijuca e chegando lá, fomos comprar os tickets que permitem o acesso ao monumento.

E realmente é muito legal conhecer. Muitas pessoas consideram um monumento católico, mas eu não vejo nada de religioso. É um ponto turístico, com uma vista lindíssima da cidade e uma representação de Jesus.

Uma dica importante: escolha bem o dia e horário para a visita, pois é um lugar bastante procurado por turistas e como o Rio sempre está lotado de visitantes, é bom pensar nisso antes de sair de casa.


 
Outra coisa bacana (que eu não fiz, mas meus pais fizeram quandoe estiveram por aqui) foi contratar um guia que conta detalhes sobre o Corcovado e ainda tira fotos lindíssimas, daquelas que você segura o Cristo e coisas assim. Se você quiser pagar por isso, vale a pena. A minha visita foi mais informal, então, optei por fotos pessoais, que eu gostei bastante (mesmo com várias pessoas estranhas na minha foto - rsrsrs).


Conclusão: super recomendo conhecer. Sendo turista ou não, vale a pena ir em um dos lugares mais procurados no mundo por turistas, para ver como é, olhar a cidade do alto, fazer suas orações, meditar, estar mais perto da sua fé. Tudo isso pode ser despertado lá, e é um jeito bem bacana de aproveitar a visita!

Gostaram? Então aproveitem a dica e explore a cidade!!!!

Feliz Páscoa, pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana