Review - Pousada Juliana - Ilha Grande - RJ

2.3.15

Eu pensei que fosse ser cansativo, afinal, cheguei de uma viagem exatamente uma semana antes de ir para Ilha Grande, mas valeu cada minuto! Se há uma palavra que define aquele lugar, essa palavra é: revigorante! As energias se renovaram com tanta beleza natural.

Mas, como já disse anteriormente, o básico de uma viagem (para mim) é cama e banho bom! Então, a escolha do hotel é fundamental! No post sobre a Ilha, expliquei que a escolha de onde se hospedar não foi minha, mas super aprovei a pousada.

O review de hoje é sobre a Pousada Juliana

A pousada fica super pertinho da estação Abraão. Até tem uma saída paralela a Rua das Praias que fica aberta até as 22h. Mas o acesso a recepção é fácil, e como a região central da ilha é pequena, fica difícil de perder.

Uma análise um pouco mais detalhada do local:

1 - Atendimento - Fomos atendidos quando chegamos à ilha, às 23h40min. No geral, o atendimento não é ruim. Fomos atendidos com cordialidade e atenção, e todas as informações foram fornecidas no momento do check-in.


2 - Quarto - o quarto é ótimo. Ficamos num quarto no fim da pousada, o que eu achei excelente, porque como a estrutura da pousada é retangular, ficar na parte final foi bom porque não tem muita movimentação. O quarto é amplo, equipado com frigobar (que só oferece água), ventilador de teto e ar condicionado (no nosso quarto, o modelo do ar não era novo, mas funcionava muito bem). O chuveiro a gás era ótimo também e ainda tinha uma varandinha na frente com duas cadeiras de madeira.




3 - Estrutura do Hotel - estrutura boa e com algo que, a meu ver, é um diferencial para os hoteleiros da ilha: a pousada tem gerador. No fim de semana que fomos, a empresa de energia estava fazendo troca de cabos na ilha e alguns estabelecimentos ficaram sem luz e cancelaram as reservas devido a falta de gerador. Quando for a Ilha Grande e reservar uma pousada, é importante verificar se tem ou não gerador.

4 - Café da Manhã - era simples, mas gostoso. Opção de sucos, café, chocolate, leite quente e frio, alguns pães e frutas. Foi bom.



5 - Manutenção - O quarto foi limpo e as instalações são boas. A pousada é bem conservada.

Resumindo, pousada boa, não tivemos problemas. Ainda foram muito gentis conosco, porque nossa reserva encerrava ao meio-dia, mas como ocupamos dois quartos e um não seria ocupado no dia, eles permitiram que os quatro ficassem até às 16h para tomar banho e voltar pro Rio. Isso foi excelente porque aproveitamos mais o dia e com tranquilidade.


Nos vemos no próximo review!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana