Novidade no Blog! Série: Eu moro onde você passa Férias!

8.3.15

Gente, viajar devia estar entre as sete maravilhas do mundo!!! Além de sair da rotina, nos permite descansar, conhecer novas pessoas e explorar novos lugares e culturas. E descobri que não precisamos sair do nosso Brasil para conhecer outras culturas e outros povos, não! Esse país é tão grande e tão rico, que a sensação que a gente tem quando vai a outro estado é que saímos das nossas fronteiras. E que diversidade essa terra tem, gente! Comidas, paisagens, praias, montanhas, serras.... As vezes tenho a sensação que não vou conseguir conhecer tudo!

Agora, imagina morar no Rio de Janeiro? Muitas vezes me pego tão presa naquela correria do dia-a-dia, naquela rotina de trabalho, casa, faculdade, trânsito e tudo mais, que me pergunto o que as pessoas vêm fazer no Rio. Olha isso! Tem tanta coisa para ver nessa cidade, e não é a toa que ela é chamada de Cidade Maravilhosa! Da Zona Sul a Zona Oeste, de leste a oeste, tem m-u-i-t-a coisa pra ver!

E engana-se quem pensa que só tem turista no Rio no Reveillon e Carnaval. A cidade recebe muitos, mas muitos turistas o ano inteiro. Passear na cidade e esbarrar num gringo perdido (quem nunca né, gente?) é muito comum e faz parte do cenário da cidade.

E como boa carioca que cresceu fora, decidi explorar o lugar onde moro e que atrai tantos turistas. Daí surgiu a ideia de um lugar especial aqui no Blog. Uma série voltada para as coisas que se pode fazer no Rio, quem vai além de passear no calçadão de Copacabana, ou as festas clássicas que atraem aquelas multidões. Além desses lugares, conhecer outras partes da cidade, como os parques, os museus, a parte histórica e também os clássicos.

Tô bastante animada e conto com a ajuda de todos os amigos e leitores com dicas de lugares para ir.

Vamos juntos!!!

Eu moro onde você passa férias!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana