New York: Pontos Turísticos

29.3.15

Ah, esses posts são os melhores! Falar especificamente de cada lugar visitado em Nova York ajuda muito a saber quais são os mais importantes e que não podem ficar de fora do roteiro.

Falando com base na minha experiência na cidade, escolhi conhecer o que era clássico na cidade, os pontos turísticos mais famosos e que não podem ficar de fora de uma visita a Big Apple. É claro que cada um tem suas preferências e o roteiro da viagem tem que ter a nossa cara, mas acho que tem pontos-chave em cada destino, que caracterizam o lugar e, na minha opinião, precisam ser visitados.

Vamos falar hoje desses pontos turísticos clássicos de Nova York para ajudar na elaboração de um roteiro bem bacana e bem nova-iorquino.

1 - Ponte do Brooklyn



A Brooklyn Bridge é uma ponte suspensa por cabos de aço que liga Manhattan ao Brooklyn, sobre o East River. Foi construída entre 1869 e 1883 e logo se tornou um dos grandes ícones de Nova York. Conhecer a Brooklyn Bridge significa mais do que apenas vê-la. O melhor é atravessá-la, pois além de caminhar por este marco histórico, você terá uma vista incrível de Manhattan. Faça essa caminhada, mesmo que demore meia-hora, mesmo que demore uma hora! Ande por cada metro, olhe Manhattan de um lado e o Brooklyn do outro... Você estará andando sobre a ponte mais famosa de Nova York!

2 - Central Park



Central Park, inaugurado em 1858, é um grande parque no meio de Manhattan, que oferece diversão, tranquilidade e um belo cenário aos milhões de turistas que o visitam todos os anos. É um ponto turístico obrigatório para quem visita Nova York. Vale a pena fazer uma caminhada pelo parque, ver o pessoal andando de patins, os artistas fazendo suas performances, as árvores floridas ou completamente sem folhas, dependendo da estação do ano. Também é possível conhecer o zoológico, onde se encontram mais de 150 espécies de todo o mundo, entre os quais pinguins, leões marinhos, urso polar, leopardo da neve e macacos, além de pássaros, répteis e anfíbios.

3 - Empire State



Empire State Building é um prédio de 102 andares na Fifth Avenue (Quinta Avenida), entre a 33rd Street e a 34th Street. Por mais de 40 anos foi considerado o prédio mais alto da mundo, título que perdeu com a construção do World Trade Center. Atualmente é o arranha-céu mais famoso de Nova York, além de aparecer em inúmeros filmes como King Kong e Mensagem para Você. Há dois observatórios no Empire State Building abertos à visitação, um no 86º andar e outro no 102º andar. A vista é simplesmente incrível!

4 - Flatiron Building



É um edifício comercial localizado entre a Broadway, 5th Avenue e 23rd Street. Foi um dos primeiros prédios construídos em Nova York, inaugurado em 1902, e tem o nome de Flatiron (ferro de passar) porque o terreno onde foi construído tem o formato de um ferro de passar e o edifício foi levantado conforme o desenho do terreno. Após inaugurado, o bairro onde está situado assumiu o seu nome, passando a se chamar Flatiron District. Poucas pessoas sabem, mas o Flatiron Building é o edifício mais antigo de Nova York, pois outros edifícios construídos antes dele já foram demolidos. O Flatiron Building pode ser visto e fotografado perfeitamente do observatório do Empire State Building. Não é permitido entrar no prédio, então só nos resta observá-lo.

5 - Estátua da Liberdade



A Estátua da Liberdade é, sem dúvida, o maior símbolo de Nova York e dos Estados Unidos. Presente da França aos Estados Unidos, representa Libertas, a Deusa Romana da Liberdade, que segura uma tocha e uma 'tabula ansata' (tábua de leis), na qual está gravada a data da Independência dos Estados Unidos, 4 de Julho de 1776. A Estátua da Liberdade fica na Liberty Island e o acesso se dá através de balsas. Para visitá-la, compre o ingresso no Castle Clinton, no Battery Park, ao sul de Manhattan. A balsa opera das 9h às 15h30, com o último retorno às 17h. No verão, o horário inicial é 8h30, com a última ida as 16h30 e último retorno às 18h15. O intervalo entre as balsas varia de 30 a 45 minutos. O passeio todo, dura cerca de 3 horas e, dependendo do dia, você pode esperar mais de 90 minutos para embarcar. Então a nossa melhor dica é para você ir cedo e evitar pegar filas, balsas cheias, ilha cheia e o estresse de ficar controlando a hora de voltar. Na balsa, o melhor lado para tirar fotos é o direito na ida e o esquerdo na volta.

6 - One World Trade Center



One World Trade Center é o edifício que está sendo construído no local onde ficava o World Trade Center. Com 104 andares, sua altura exata é de 1.776 pés (541 metros) e este número é uma homenagem ao ano da independência dos Estados Unidos (4/7/1776).O edifício recebeu o nome coloquial de "Freedom Tower", ou Torre da Liberdade, mas será oficialmente conhecido por One World Trade Center. Ao sul deste arranha-céu, ainda no complexo do WTC, fica o National September 11 Memorial & Museum, onde antes estavam as torres gêmeas. O edifício foi inaugurado no final de 2014, e é o edifício mais alto do hemisfério ocidental (e obviamente o mais alto de Nova York) e o terceiro mais alto do mundo. 

7 - Quinta Avenida



A Quinta Avenida (em Inglês é Fifth Avenue ou 5th Avenue) é a avenida mais famosa e chique de Nova York, onde estão as mansões, os apartamentos e as lojas mais caras da cidade (e do mundo!), onde a riqueza e o poder nova-iorquinos estão melhor representados. Como você já deve estar imaginando, é um passeio obrigatório: está em Nova York, tem que fazer uma caminhada na Quinta Avenida! Em virtude da quantidade de lojas de roupas e acessórios, há quem chame a Quinta Avenida de Fashion Avenue (Avenida da Moda), mas a verdadeira Fasion Ave é a Sétima Avenida. Para explorar a Quinta Avenida, é importante saber que o coração da avenida está entre a 34th Street e a 60th Street, onde fica a maioria das lojas e alguns importantes pontos turísticos. É absolutamente possível e agradável fazer essa caminhada a pé (tem aprox. 1,5 Km). Entre a 58th e a 59th Streets está o cubo de vidro da Apple, a entrada para a loja subterrânea da empresa. Entre a 59th Street e a 110th Street, o lado esquerdo da avenida é ocupado pelo Central Park. Entre a 82nd e a 105th Streets, no Upper East Side, fica o trecho chamado Museum Mile, que contém o nada menos que 9 museus!

8 - Rockfeller Center



É um complexo de 19 edifícios comerciais que ficam entre a 48th Street e a 51st Street e entre a Fifth Avenue e Sixth Avenue em Manhattan, Nova York. É no Rockefeller Center que fica a pista de patinação no gelo no inverno com uma estátua dourada atrás, o Prometeu. E também é no Rockefeller Center que é montada a grande árvore de Natal de Nova York. O Rockefeller Center é um ponto turístico que merece ser visitado. Ali você verá: o Channel Gardens, um belo jardim com fontes; a estátua do Prometeu; a estátua do Atlas; o G.E. Building, onde fica o Top of the Rock, atração turística imperdível de Nova York.

9 - Saint Patrick Cathedral



É a maior catedral católica dos Estados Unidos e talvez o templo religioso mais famoso de Nova York. Em estilo neo-gótico, está localizada na Quinta Avenida, entre as ruas 50th e 51st, em Midtown Manhattan, exatamente do lado oposto à estátua Atlas do Rockefeller Center. A Catedral foi construída entre 1858 e 1878 e inaugurada em 1879. Acomoda 2.400 pessoas. Suas torres tem aproximadamente 100 metros e suas paredes são de mármore branco. Seus portões principais pesam 9 toneladas! Há um busto do Papa João Paulo II no fundo da Catedral em homenagem à visita do Papa a Nova York em 1979 e uma belíssima estátua de Pietá, do escultor William O. Partridge ao lado da capela em homenagem à Virgem Santíssima. 

10 - Times Square


É o nome da região entre a Broadway e a 7ª Avenida e entre a West 42nd Street e a West 47th Street, na região central de Manhattan. Conhecida mundialmente por seus letreiros luminosos, a Times Square é um dos pontos turísticos mais famosos de Nova York e do mundo, recebendo mais de 39 milhões de turistas por ano. Ali estão a NASDAQ, os estúdios da MTV e da ABC (onde o programa Good Morning América é transmitido ao vivo), entre outras atrações.

Gostaram dessas dicas? Esses foram o local que eu escolhi conhecer, mas tem outros que também são muitos legais!

Próximo post será sobre os museus! Nos vemos lá!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana