Natal - RN: Descobrindo os encantos dessa Cidade Linda e Hospitaleira

29.3.15

Oi pessoal, tudo bem?
Bom, esse post é muito especial e vou explicar o porquê. Conhecer Natal foi uma das experiências mais legais que eu já tive.

Sempre tive um pouquinho de preconceito (#prontofalei) em viajar no Brasil, mas confesso que mudei de ideia completamente. Comecei com Natal e fiquei apaixonada pela cidade. Engana-se quem acha que só a Praia de Pipa é interessante. Toda aquela região é muito rica de belezas naturais, pessoas super atenciosas e hospitaleiras, comida muito, mas muito boa, barata e farta.

Fiquei 11 dias e fiz várias coisas legais, e descansei bastante, porque eu estava precisando. O bom de ficar em Natal são as diversas opções de passeio que pode-se fazer e as praias lindíssimas!

É um local que eu indico por ser bem preparada para receber as pessoas (e olha que quando eu fui estavam naqueles preparativos para a Copa do Mundo), por ser uma cidade segura - eu não tive problema nenhum por lá - e pela facilidade de conhecer lugares lindos e próximos.
Um pouquinho sobre essa cidade linda que merece ser mais explorada:
"Os 400 quilômetros de costa de Natal e arredores, emoldurados por dunas, recifes, falésias e piscinas naturais, fazem da capital do Rio Grande do Norte um dos destinos mais procurados do país. Junte-se a tudo isso passeios de bugue, rústicas vilas de pescadores, natureza preservada, noite agitada e sol quase todos os dias do ano. Resumo: férias perfeitas! Natal foi fundada pelos portugueses no século 16, com a construção do Forte dos Reis Magos. A fortaleza, com formato semelhante ao de uma estrela de cinco pontas, é um dos principais cartões-postais da cidade. Além de guardar canhões e muitas histórias, descortina uma bela vista das praias urbanas da capital potiguar. A mais procurada é Ponta Negra, concorrida durante o dia em função de seus quiosques; e badalada quando o sol se põe por reunir alguns dos melhores bares e restaurantes locais. Em muitos deles, o cardápio é repleto de delícias típicas da culinária regional à base de frutos do mar, carne-de-sol, feijão verde, arroz-de-leite..." (Blog Férias Brasil)
Bom, como era uma viagem de férias, precisava ser planejada. Eram muitos dias e eu queria aproveitar bastante. Mas, a viagem teve alguns imprevistos antes de acontecer. Acho que já contei isso, mas inicialmente a viagem seria para Fortaleza e Natal, mas a TAM não localizou os e-tickets e um dos hotéis cancelou a reserva, tudo isso sem me comunicar. Então um mês antes, planejamos uma viagem "às pressas".

A decisão final ficou por conta dos valores das passagens aéreas. Não era possível conhecer os dois lugares, então escolhemos Natal (e valeu super a pena). Escolhemos um hotel, porque o anterior estava esgotado. O escolhido foi o Marsol Beach Hotel, já falei dele pra vocês.

Resumindo, foi um tempo muito bom e proveitoso. Eu estava precisando relaxar e consegui fazer isso e aproveitar o lugar e os passeios sem pressa.

Existe muitas coisas para fazer na cidade e muitos passeios para aproveitar. Mas isso vai ficar para os próximos posts!!

Vamos explorar Natal juntos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana