Dia 07 em NYC: Estátua da Liberdade, Wall Street, Flatiron Building,Lego Store, Knicks Game e Compras

21.3.15

Bom, o dia de hoje, como todos os outros, também começou cedo, mas com uma sensação diferente. Estava acabando. Sim, aquele dia que a gente pára e pensa "amanhã eu volto pro Brasil!" e tudo o que a gente quer é aproveitar ao máximo o dia para não se arrepender de não ter feito alguma coisa. Café da manhã no Starbucks, mas dessa vez, fomos comendo e andando como todo bom nova-iorquino apressado. 


Como era nossa primeira vez em Nova York, priorizamos os lugares clássicos da cidade, então hoje a visita era à Estátua da Liberdade. Não fomos até a ilha onde fica a Estátua, porque além de não ter mais vaga (e não fizemos questão de conhecê-la tão de perto), ia levar muito tempo e tínhamos outros lugares para visitar. Então pegamos o Ferry até Long Island que passa em frente a Ilha, o que nos permitiu boas fotos. A travessia (ida e volta) leva em torno de uma hora e não custa nada!!! Aí é bom demais né? Um passeio clássico e for free! 



Depois disso, nos separamos. Dessa e Matt foram para o Woodbury, shopping outlet em New Jersey que fica a uma hora de Manhattan. Eu e Bobbie fomos para o Wall Street e Flatiron District. Mas antes, uma pausa para o almoço. Comemos o clássico cachorro-quente em um food truck perto da estação do ferry. E o mais legal é que o dono era brasileiro! Olha isso! E por isso, ganhamos um cachorro-quente bem caprichado. 


No Wall Street foi como entrar num filme, mesmo. Aquela rua, aquelas pessoas engravatadas andando de um lado para outro.... Bem legal. Andamos a famosa rua praticamente toda. E o legal de lá é que tem mapas espalhados por todo o distrito, aí você consegue se localizar. Entrei no Starbucks de lá, comprei uma caneca de Nova York, vimos a Trinity Church, uma das catedrais mais antigas de NYC, mas não localizei o Bufalo. Sério, gente, não achei - rsrsrs. 




De lá, pegamos o metrô e fomos para o Flatiron District para ver o Flatiron Building, aquele prédio com formato de ferro. Andamos um pouquinho pelo bairro Chelsea, que é tipicamente americano. Aqueles prédios com escadas na frente e escadas de incêndio. Deu vontade de morar por ali. Na rua do prédio (que fica na 23th com a 5ª avenida), fica a Best Buy (os fanáticos por eletrônicos conhecem bem), o Outback (sim, tem em Nova York) e a loja da Lego (linda!). O prédio é lindo e tiramos muitas, mas muitas fotos com ele de cenário.



De lá, voltamos para a rua do hotel, ou melhor, para a 34th para comprar um notebook na B&H Photo. Gente, essa loja é o mundo. Pra quem gosta de fotografia, tecnologia e coisas afins, lá é o lugar. Sem contar que o atendimento é bem atencioso e rápido. Gostei muito. Mas é preciso prestar atenção nos dias e horários de funcionamento, porque como são judeus ortodoxos, não trabalham aos sábados. 


Feito isso, fui para o hotel deixar algumas coisas e fui numa lojinha de esquina do hotel comprar umas maquiagens da Nyx para umas amigas, Uma loja com tudo de cabelo e com uma boa quantidade de produtos da Nyx, que é uma marca boa e bem barata. 

De lá, fomos para a Sephora da Broadway comprar minhas coisas de maquiagem e fomos na farmácia comprar algumas coisas da Revlon e Maybelline (que lá também é bem barato e é considerado marca de farmácia). 

De volta ao hotel, descansamos um pouco (bem pouco) e partimos para o Madison Square Garden. Knicks Game, baby! Sim, assistimos um jogo do Knicks na pre season. Uma pena que eles perderam. Mas assistir ao jogo é muito legal. Como não era um jogo de campeonato, não estava aquela torcida calorosa, mas o estádio estava cheio e deu pra curtir bastante. E ainda compramos um souvenirs no Knicks. 


Acha que o dia acabou? O jogo terminou às 22h e de lá fomos pra onde? Pro hotel? Não, fomos às compras! Isso mesmo, Nova York nunca dorme e isso é ótimo pra quem tem pouco tempo pra aproveitar. Fomos direto para a Forever 21, e apesar do cansaço, foi a melhor decisão que a Bobbie tomou (eu não estava muito afim de ir). Porque esse horário as lojas na Broadway estão mais vazias e por isso, fica mais fácil e tranquilo fazer as compras. Olhamos os 4 andares (isso mesmo, são 4) da loja, arara por arara, e pegamos a peças para experimentar com toda a tranquilidade. De lá fomos para a loja da Disney comprar umas encomendas e souveniers. Conclusão: chegamos no hotel às 2h da manhã! 

E pensa que os outros estavam dormindo? Que nada, estavam todos arrumando as malas, fazendo a maior festa na última noite em Nova York. Sim, porque aquele era o momento, né gente? Ajeitar as coisas, guardar as compras, fazer caber tudo na mala.... Como eu fiz isso um dia antes, estava tudo mais ou menos organizado (estou devendo um tutorial de mala), então, só guardei o que tinha comprado. 

O dia seguinte seria oficialmente o útlimo dia e ainda tinham compras pendentes. Era hora de dormir, porque o dia seguinte seria curto! 

Até o último dia em Nova York, gente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana