Dia 06 em NYC: Brooklyn Tabernacle, Manhattan Bridge, Chinatown,Tony's, Matilda e Hillsong Church

19.3.15


Ah, a Hillsong Conference acabou!!! Poxa, dá um vazio enorme o dia seguinte à Conference porque a gente se prepara demais pra viver tudo aquilo. Mas o domingo continuou na mesma vibe - Thank God - e fomos logo pela manhã rumo a Brooklyn Tabernacle. Gente, o que é aquele coral? Aquele louvor lindo, que a gente só viu nos filmes (gravados em NYC, claro), com aqueles corais enormes, aquela separação de voz linda e o solo impecável.  

Ok, eu não entendo nada de música, mas a igreja vai além disso. Pessoas sorridentes, receptivas, carinhosas, dando boas-vindas para todos que entram de uma forma muito acolhedora. Sem dúvida, outra experiência maravilhosa e que pretendo repetir quando voltar. Tenho aqui o endereço da igreja, pra quem quiser conhecer. Vale muito a pena. 

Endereço: 17 Smith St, Brooklyn, NY 11201, Estados Unidos


Após o culto, passeamos um pouquinho por ali e devo dizer que o Brooklyn é uma graça. Aquele imagem de lugar pobre e violento ficou no passado. As ruas e casas suas arrumadinhas e acolhedoras. Gostei bastante. 

Fomos sentido Brooklyn Bridge mas acabamos atravessando a Manhattan Bridge. Mas valeu a pena conseguir aquelas fotos da Ponte do Brooklyn com Manhattan ao fundo.

  
A ponte termina no tradicional bairro de Chinatown, com seus letreiros escritos em mandarim, as lojinhas classicamente chinesas e várias, mas várias pessoas andando mesmo. Você realmente se sente na China.




Depois disso, a fome apertou e fomos de táxi para um restaurante bem conhecido e tradicional na região da Broadway: o Tony's Di Napoli. Bom demais gente! Comemos bem, rimos muito, ambiente bom, garçom atencioso. E vale dizer que não foi caro.


Um pouco mais descansados, fomos em busca de um ingresso para uma peça da Broadway. Ir a NYC e não assistir uma peça é vir ao Rio de Janeiro sem conhecer Copacabana. E gente, foi a melhor opção para aquela tarde! Estava muito frio, com um vento muito gelado e fazer algum passeio ao ar livre estava impraticável. O jeito era teatro ou compras. 

Mas conseguir ingressos para os clássicos e de última hora é quase impossível, primeiro porque são raros, segundo porque são caros. O Rei Leão e Aladdin estavam mais de $200 dólares! Também tem a opção de ficar na fila para conseguir os ingressos - duas amigas fizeram isso e assitiram Os Miseráveis - mas são em média 3h para comprar e tem a chance de você não conseguir ingressos para o espetáculo que deseja. E ninguém tem 3h para perder em Nova York. Outra possibilidade é comprar os ingressos antecipadamente pela internet aqui do Brasil. Não fizemos isso porque ficamos na dúvida do que assistir, aí decidimos comprar por lá mesmo. 

Conseguimos ingresso para assitir Matilda por $47 dólares, e não subestimem, a peça é maravilhosa, com crianças cantando e dançando ao vivo! Fiquei impressionada e super satisfeita, porque amo o filme! Durou mais ou menos 2h30min, com um intervalo para levantar, comprar um doce ou refrigerante.



Depois da peça uma voltinha na Times. Passamos na farmácia, compramos alguns itens de maquiagem e cabelo e fomos a caminho do Hotel para descansar um pouquinho (beeem pouquinho mesmo) e.... Hillsong Church! Sim, encerramos o domingo no culto da nossa querida igreja Hillsong que ficava simplesmente NA RUA AO LADO DO HOTEL! Gente, muito perto! 

Pegamos uma filinha, porque os cultos são beeeem disputados, mas nada absurdo. Assistimos o culto das 19h, encontramos brasileiros, participamos do que eles chamam de Sunday Conference. Quem pregou foi o Phil Dooley e a pregação maravilhosa e engraçada como sempre. Pena que acaba né? No fim do culto, compramos uns CD's e fomos jantar porque o dia tinha sido agitado.



Escolhemos um restaurante em frente ao teatro onde foi o Culto (a, o nome do teatro é Manhattan Center e fica na 34th, entre a 8ª e 9ª avenida), chamado Quiznos. Pedi um sanduiche de almôndegas, clássico e favorito do Joey Tribianni de Friends, com refrigerante refil. Feito isso, fomos para o hotel, começar a juntar as coisas e deixar a mala mais ou menos organizada porque a terça-feira estava chegando e isso significava deixar a Big Apple....


Até o próximo post, gente!!!! Não deixem de comentar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana