Dia 04 em Nova York: Hillsong Conference, Empire State e início dasComemorações de Aniversário!

17.3.15

E esse é o segundo dia de Hillsong Conference!!!! Como de costume nas conferências, o primeiro dia começa com um culto de abertura a noite, super bem produzido e com uma pregação especial feita pelo Pastor Senior Brian Houston. Os dias subsequentes são integralmente dedicados a conferência. Em Sydney, o evento dura 5 dias, sendo que 4 são completos. Em Nova York, como foi por um fim de semana, foi adaptado, mas ainda sim não deixou de ser lindo.

Esse segundo dia começou cedo também para não perder nenhum momento. Tomamos café no Starbucks, para variar, e chegamos cedo em frente ao Madison para pegar novamente um bom lugar. E foi o que aconteceu. O segundo dia foi regado com pregações do Judah Smith, um famoso preletor americano. Judah iniciou e encerrou a noite com pregações lindas e impactantes. 


O almoço foi no Mc Donalds perto do Madison mesmo, porque o tempo era curto e ai da fomos na farmácia comprar uma garrafa de água e balas e chocolates para aguentar até a noite.

No período da tarde, o quadro da tarde, intitulado "Lets Talk Church", foi conduzido pelos pastores Brian Houston e Carl Lentz, falando sobre crises pessoais. Algumas pessoas como Jill, Joel, Tyler Douglas deram depoimentos e acrescentaram bastante a todos os presentes. Antes dessas sessões, o pastor Brian sempre faz uma pequena pregação que dá introdução ao debate.


Depois de um pequeno intervalo, a pastora Bobbie Houston conduziu uma pregação sobre questões sociais e o papel da igreja nesses debates. Ela, por hábito, sempre traz esses debates muito construtivos, trazendo questionamentos importantes às pessoas e mostrando a realidade que todos os cristãos estão inseridos. Vale lembrar que todos esses momentos são regados de muita música e momentos de adoração.


Esse dia lindo de conferência terminou e fomos jantar na hamburgueria favorita do presidente Obama: Five Guys. Um hamburguer realmente muito gostoso, opção de batata frita apimentada e refrigerante refil de diversos sabores. Aliás, sabores de refrigerante são muito comuns nos Estados Unidos (mas não tirei foto - snif snif).



Depois disso, rumo a um dos pontos turísticos de Nova York que funciona até 2h da manhã! Alguém sabe??? Ficou famoso por ser o prédio mais alto.... Empire State!!! Isso mesmo, ele funciona para visitação até 2h da manhã e o último elevador sobe 15 minutos antes desse horário! E foi lindo gente! Ver Manhattan do jeito que a gente vê na TV, lá de cima, toda iluminada e movimentada!!! Muitas, mas muitas fotos de lá, e nem o frio tirou nossa animação! É um passeio que vale a pena fazer!





Descendo do prédio para ir pra casa e descansar, porque já estava bem pertinho da meia-noite, fui surpreendida (a caminho do hotel) pelos primeiros votos de Feliz Aniversário!!! Essas amigas loucas de viagem cantaram "Happy Birthday to you" no meio da rua, me deram um abraço de urso e ainda filmaram!!! Foi o início de um aniversário bastante especial e que eu espero que se repita um dia!!!! 

Aí fomos dormir porque o dia seguinte seria de celebração.... Aniversário e último dia de Hillsong Conference.... E grandes coisas estavam por vir!!!!

Até a próxima, gente!!!





Um comentário:

  1. Foi um dia pra guardar na memória mesmo, com momentos lindos na Hillsong Conference e nas nossas aventuras de turista! E você acha mesmo que nós iríamos deixar passar o seu aniversário em Nova York, na nossa viagem, sem comemorações? Não, né?! Rsrs Parabéns pelo conteúdo do blog, Jenn! :)

    ResponderExcluir

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana