Dia 03 em NYC: Apple Store (dessa vez foi), Times Square, Madame Tassaud, One World Trade Center, Memorial 9/11, Century 21 e Hillsong Conference

15.3.15

O terceiro dia em Nova York (dia 16/10/14) começou às 04h30min e debaixo de chuva. Sim, isso mesmo, ninguém leu errado. Eu sempre digo que o melhor de viajar são definitivamente as histórias e lembranças que trazemos de volta. E Nova York foi, até esse momento, a melhor viagem, aquela que definitivamente concentra as melhores histórias.

Um dos objetivos na viagem, além de conhecer todos os lugares e participar da maravilhosa Hillsong Conference, era comprar o recém-lançado iPhone 6. E decididamente eu sairia com um aparelho de NYC.

Como nos dois primeiros dias as tentativas foram frustradas, buscamos algumas dicas na própria loja da Apple e o que nos informaram é que os estoques são renovados todos os dias em torno de 5h da manhã, e com poucas unidades.

Com essa informação privilegiada, eu, Dessa e Matt decidimos fazer isso (a Bobbie é meio avessa a IOS). Acordar às 4h da manhã - mesmo tendo ido dormir por volta de 1h - e ir em busca do iPhone.

Chegamos na 5ª avenida de táxi e ficamos numa fila do lado de fora - DEBAIXO DE CHUVA - até às 5h, quando a loja permitiu a entrada de um número limitado de pessoas (vale lembrar que a loja da Apple na 5ª Avenida funciona 24h).

Entrar na loja já causa uma alegria tamanha. Significa que estamos quase lá! O bom dessas aventuras é que sempre conhecemos alguém legal para compartilhar do vício. E quem a gente encontra na fila da Apple? Brasileiros, óbvio! Aí, nem a chuva incomoda mais!!!

Já dentro da loja, somos colocados numa fila e recebemos um cartão escrito "You are almost there"! Imagina a ansiedade.... 



O bom desses momentos é que, além de ter história pra contar, conhecemos pessoas e compartilhamos de experiências. Na fila, conhecemos mãe e filha brasileiras que também estavam ali por causa da Hillsong Conference. Conhecemos também uma menina que foi comprar o iPhone para a irmã. Fofa né? Com esse bate-papo o tempo passa e o carinha da Apple já estava do meu lado perguntando qual cor e capacidade eu queria.... Viu como passa rápido?

Bom, na minha vez, só tinha o dourado com 16G e foi esse mesmo que eu trouxe, com capa de silicone e película de vidro. Ele saiu pronto pra uso da loja e nós com um sorriso de orelha a orelha. 



Bom, a saga em busca do tão sonhado iPhone chegou ao final, mas essa ainda não seria nossa última visita a loja, mas isso é papo para outro post.

De volta ao hotel, tomamos um banho, afinal, pegamos chuva mesmo, e fomos tomar café com a Roberta em nossa Cia. Escolhemos nessa manhã o Dunkin Donuts, famosa rede americana de Donuts. Pedi um chocolate quente e um sanduiche de queijo e presunto.



Como a manhã ainda estava chuvosa, providenciamos um guarda-chuva e ajustamos o roteiro. Fomos ao Madame Tussauds, o museu de cera de Nova York, que fica na região da Broadway. Gente, foi muito divertido, várias selfies com artistas, super-heróis, músicos e bandas famosas. 











Além disso, na lojinha ainda comprei os feijões de todos os sabores e o sapo de chocolate, doces do filme Harry Potter.


Almoçamos numa pizarria em frente ao museu para não perder tempo e atrasar o dia.


Depois disso, fomos a um dos lugares mais famosos de Nova York: Memorial 9/11. Fomos de metrô até lá e a primeira coisa que vimos foi o One World Trade Center, o prédio feito em substituição às torres gêmeas. Uma construção bem imponente.


Quanto ao memorial, é um lugar realmente fúnebre. Não cabe selfies nem sorrisos. Ao chegar lá, somos acometidos de um sentimento de tristeza, perda e revolta ao mesmo tempo. O que nos resta é nosso silêncio e orações por todas aquelas famílias que perderam seus queridos e por aquele lugar que sofreu tanto com aquela tragédia.



Passado esse momento, fomos para o momento compras em uma das mais famosas lojas da cidade: Century 21. Passamos umas 3 horas dentro da loja, mega empolgados e o resultado disso? Saímos cheios de sacolas. Lá na Century é possível comprar a preço de outlet (falo dela no post sobre compras).


Pegamos um táxi para voltar pro hotel, afinal, em poucas horas a Hillsong Conference começaria e nosso coração já estava a mil. Ao chegar na 8ª avenida, que cruzava com a rua do nosso hotel, mas uma história engraçada com cantores da Hillsong. Um deles segurou nosso táxi e fomos obrigados a cumprimentar. Super simpático, o JD cumprimentou cada um de nós e seguiu. Nós fomos para o hotel nos arrumar com um sorriso enorme nos lábios. Essa viagem estava realmente sendo sensacional.

Banho tomado, fomos nós para o Madison Square Garden, onde aconteceria a Hillsong Conference. Ficamos na fila para pegar a pulseira e logo entramos no estádio. Sempre que entramos no Madison, somos revistados para garantir um evento de tranquilidade. Demorou um pouco para abrirem os portões internos, mas quando abriram, pegamos um excelente lugar para aproveitar a primeira noite de conferência.

E foi lindo, gente! Pra quem conhece a Hillsong, sabe da dedicação e qualidade dos seus eventos e isso sem contar nos pregadores e nos louvores. Foi lindo. A pregação da noite foi por conta do Pastor Senior Brian Houston, e terminou por volta das 22h.





Assim que terminou a primeira noite, eu voltei para o hotel porque estava com muita dor de cabeça, mas as meninas foram jantar no Chipotle e encontraram o Dylan e esposa, outros membros da Hillsong.

E assim terminou mais um dia em Nova York. 

Estão gostando? Amanhã tem mais Hillsong Conference e início das comemorações de aniversário!!!

Até lá, gente!!! Não deixem de comentar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana