Dia 02 em Nova York: Apple Store (again), Plaza Hotel, Museu de História Natural, Central Park, 5ª Avenida e 34TH

15.3.15

Mais um dia começando, e começando cedo. Saimos do hotel antes das 8h, tomamos café no Starbucks da 8ª avenida (amo Starbucks) e fomos para a.... Apple Store, é claro! 


Chegamos lá e nada de iPhone 6. Pior, o último tinha sido vendido 30 min antes da nossa chegada. Vendo nossa cara de decepção (eu estava quase perdendo a esperança de conseguir um), o rapaz da loja foi super legal e deu uma dica importante: o estoque da loja era renovado diariamente por volta das 5h da manhã, com limite de aparelhos. Sabendo disso, o jeito era acordar muito cedo e ir em busca do telefone.

Mas visitar a Apple por si só já vale a pena! A loja realmente é linda, e esse cubo de vidro bem na 5ª Avenida deixa qualquer turista impressionado! A loja, que fica no subsolo, é ampla e bem completa. Além disso, tutoriais acontecem diariamente, ensinando a utilizar os produtos da marca. Até pra quem não é fã, vale a pena visitar a loja!




Saímos da Apple e bem em frente fica o Hotel Plaza, clássico de filmes como Esqueceram de Mim, e o prédio realmente é lindo!


O Central Park fica logo a direita do Plaza, mas fomos sentido ao Museu de História Natural. Para aqueles que são fãs da série Friends, logo irão identificar o local de trabalho do Ross e a cena do primeiro encontro dele com a Rachel.

Para quem não se localizou, esse é o Museu onde estão aqueles esqueletos gigantes de várias espécies de dinossauros, e um acervo enorme de espécies empalhadas que vale a pena conferir. Uma dica: vá com tempo! Ele é muito grande e se você gosta de apreciar cada detalhe, reserve metade (ou até mais) do seu dia.





O museu também foi cenário para o filme Uma noite no Museu, e até tiramos uma foto clássica.

SaÍmos do Museu e fomos passear (e nos perder) no Central Park. Mas valeu a experiência. Ele é lindo demais! Tiramos muitas fotos, passamos pela fonte, pelo Caminho dos Poetas, onde é possível ver as pessoas fazendo música com saxofone e violão. É impressionante observar a grandiosidade e beleza desse lugar. Uma área imensa, bem no Centro de Manhattan, com fauna e flora, onde é possível descansar, apreciara vista, fazer uma caminhada, ouvir uma boa música, encontrar com pessoas de todos os lugares. Mais uma dica importante: vá com um mapa! Não levamos nenhum e andamos muito até conseguir sair dele. 







Mas andar em NYC cansa, viu? Já estávamos cansados quando almoçamos num restaurante cubano em uma das ruas transversais da 5º avenida. Um restaurante clássico de NYC, onde tudo acontece muito rápido porque Nova York vive com pressa. 

Mesmo cansada, ainda passeei um pouquinho na Avenida super badalada, tirei foto da Catedral de St. Thomas (que é linda), entrei na GAP e me entristeci: a Catedral de St. Patrick, uma das mais famosas, estava em reforma. mas tirei foto assim mesmo! O bom disso é que eu vou ter que voltar para conhecê-la sem aqueles andaimes todos - rsrsrs.



Visto tudo isso, e cansadas, Roberta e eu fomos caminhando até o metrô na Broadway, olhando tudo. Gente, nem o cansaço tira a nossa animação e alegria de estar naquelas ruas que a gente vê em filmes. A sensação que temos é que já fomos a NYC muitas vezes, porque além de ser muito tranquilo andar por ela, a gente vê a cidade em tantos documentários, filmes e jornais, que nos sentimos familiarizados.

Na Broadway, antes de entrar no metrô, aquela conferidinha clássica na Sephora (comprei as encomendas da Cássia) e voltamos para o hotel. 



Passamos na farmácia na esquina do hotel para comprar uns snacks (depois vou fazer um post sobre lojas e falo especificamente dessas farmácias de lá) e fomos descansar um pouquinho. Mas isso já era no fim da tarde, praticamente.


Depois do merecido (e rápido) descanso, tomamos um banho e saímos de novo. A noite estava meio nublada, mas nada tira a beleza da Big Apple. Passeamos perto do hotel mesmo, e o objetivo era ir ao Empire State, que fica na 34th, mas como estava muito nublado, ficamos com medo de não ver muita coisa lá de cima. Andamos, entramos em algumas lojas de departamento e fomos a caminho da Macy's. Aqui, nossa experiência nova-iorquina toma uma forma meio australiana. Vou explicar o porquê. Nosso objetivo principal em Nova York era participar da Hillsong Conference, uma igreja com sede na Austrália, mas com unidades em vários lugares do mundo. No mundo cristão, ela é muito conhecida e seguida por todos, e nessa nossa caminhada na 34th, encontramos (na esquina da Macy's) dois cantores do grupo de louvor. Isso rende uma história bem engraçada, mas eu conto depois (prometo!). Voltando ao passeio, entramos na Macy's, uma das maiores lojas de departamento da cidade, e conhecemos uma maquiadora brasileira muito simpática. Again: se puder e tiver tempo, dá uma passadinha lá também. Vende todas as marcas famosas e os preços são muito bons. A loja ocupa um quarteirão inteiro! Sério! 


Ao lado fica a Victoria Secret's, também enorme, mas não entramos nela nesse dia. Depois disso, fomos jantar em um restaurante Fast Food próximo ao Empire State, Chipotle. Gente, essa rede precisa chegar no Brasil. Muito gostoso e muito barato.



Depois do nosso jantar delicioso, passamos na farmácia em frente, compramos um docinho (porque ninguém é de ferro) e voltamos para o hotel. E sabe como? Debaixo de chuva! Sim, choveu muito nessa noite e saímos correndo para o hotel. Mas não fomos os únicos não! Muita gente foi pego de surpresa.

Gente, e isso já era meia-noite! Voltamos para tomar um banho e descansar porque o dia seguinte seria especial: início da Hillsong Conference no Madison Square Garden! Ah, e ainda acordar às 4 da manhã para comprar o iPhone!!!

Até o próximo post, gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana