Dia 02 em Ilha Grande: Praia do Abraãozinho e Back to Reality!

5.3.15


Segundo dia de viagem.... e dia de voltar pra casa! Ruim isso né, gente! Mas adianto que Ilha Grande é o tipo de viagem que a gente faz pensando em quando vai voltar. Sim, eu sei, sempre que viajamos e gostamos muito do destino, a sensação é essa mesmo. A diferença é que a Ilha, para nós que moramos no Rio, fica muito pertinho, então voltar é fácil.

Bom, como era o último dia, acordamos, tomamos café e fomos fazer o check-out. Uma coisa muito legal é que a pousada deixou que nós quatro ocupássemos um quarto até o fim da tarde, já que esse não estava reservado. Foi bom porque fizemos um passeio sem pressa, e tomamos um bom banho antes de voltar pra casa.

Nosso destino era a Praia do Abraãozinho, pequena de tamanho, mas lindíssima de beleza. Mas, para chegar lá, é preciso enfrentar uma trilha de 30min. Como eu não tenho muito um espírito aventureiro, isso foi uma aventura. Mas como bastante cuidado, chegamos na praia sem problemas. A vista do caminho é deslumbrante. Para quem não é adepto de uma boa caminhada, é possível chegar a praia de taxi boat. O trajeto custa R$ 10,00


A praia dispensa somentários. A temperatura da água nos faz sentir no Nordeste. Escolhemos o Bar Aperetivo e o aipim e a isca de peixe que pedimos estavam deliciosos. E foi um dia de praia maravilhoso: sol, água, amigos e um belo cenário. Aproveitamos o dia nos divertindo, batendo papo e rindo muito. Mas era chegada a hora de voltar. 

Como a última barca para Mangaratiba parte às 17h30min, saimos da praia depois das 14h e tomamos a trilha de volta. Chegamos no hotel, tomamos um banho e fomos comprar o bilhete de volta. Pensem na fila? Brasileiro adora! Mas até que não passamos muito tempo nela. Antes das 17h já começamos a embarcar e a barca saiu pontualmente.


Depois da travessia, Marcelo e Fabi, muito gentilmente, nos deixaram em casa. E assim acabou mais uma viagem. E uma das mais divertidas, por sinal! Encorajo a todos que moram no Rio e, assim como eu, ainda não exploraram aquele lugar! Vale muito a pena. É possível ir em casal, com amigos e com a família toda! Lá a diversão é garantida!!!!

Até a próxima viagem, gente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana