Viagem de Findi: Ilha Grande - RJ

27.2.15

Eu sei, eu sei. Acabei de voltar de viagem... Mas esse destino é aqui pertinho do Rio e é lindo demais (pelo menos nas fotos)!

Aconteceu assim: fui convidada por uns amigos para uma viagem rapidinha de fim de semana, mas não poderia ser muito depois de Fevereiro porque corremos o risco de pegar um período de chuvas ou até frente fria. Parece brincadeira, né? Frente fria no Rio? Mas acontece. E segundo a Cássia (minha amiga e fiel escudeira de viagens) aquela região é meio chuvosa, mesmo no verão.

Uma coisa importante sobre a autora desse blog (no caso, eu): tenho pavor de peixes. Pois é, gente, amo verão, amo praia, mas peixes... Eles me aterrorizam. Quando vi as fotos de Ilha Grande, quase passei mal, mas como uma das minhas metas pessoais é quebrar paradigmas (e ir para a Bahia já foi uma vitória), estou indo de coração aberto, bem corajosa!

Naquela clássica pesquisa rápida sobre o lugar, olha o que eu descobri:

"Tão perto do Rio de Janeiro, mas tão diferente, Ilha Grande é um paraíso relaxante e inexplorado do Brasil. Desembarcar na ilha é se desconectar do mundo exterior. Sem carros, sem bancos (traga o seu dinheiro!), sem telefones tocando. É só relaxar ao sol, velejar, nadar, desaparecer nos spas e reaparecer para comer frutos do mar frescos em um dos 30 pequenos restaurantes." (Trip Advisor)
"Se você gosta de aventuras na natureza, passeio náutico, remar caiaque, caminhar por trilhas em meio a mata, passear de bicicleta, usar uma mountain bike, fazer mergulho autônomo ou flutuação, surfar, banhar-se em rio e cachoeira, curtir praias com bares e restaurantes rústicos, então vai curtir a Ilha Grande.[...] Aqui tem muita interação com a natureza, proximidade com alguns pequenos animais silvestres, como macacos e esquilos, pássaros, gaivotas, insetos, lagartos , caranguejos, sapos, tartarugas, arraias e golfinhos."(Site de Ilha Grande)

Como o destino é por perto mesmo, a pousada contratada por nós foi a Pousada Juliana. A pousada não consta na lista do Site Booking.com, mas tem avaliações bem positivas no Trip Advisor (assim que retornar faço uma resenha sobre ele aqui no blog).

Para chegar em Ilha Grande, nada de carros. A travessia é por balsa mesmo, que sai de Mangaratiba ou Angra dos Reis (com horários limitados e pré-definidos) e a viagem dura em torno de 1h30min. Ah, e lá não aceita cartões de nenhuma espécie.

Estou bem animada para essa nova perambulação e prometo contar tudo aqui no blog (só não sei se vai ser online, on time, full time, porque lá o sinal de celular e internet deve ser meio escasso).

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana