#Rio450Anos: Parabéns, Cidade Maravilhosa

1.4.16

O destino preferido de muitos, que acolheu a Família Real e acolhe a tantos até hoje, faz 450 anos de muita alegria e história pra contar!

Morar no Rio é um privilégio. Independente dos problemas sociais que temos, carioca ama o Rio e isso é uma das belezas mais expressivas que essa cidade tem: as pessoas.

Sou carioca mas morei praticamente toda a vida em Santa Catarina. Mas confesso que amo o Rio mais do que qualquer lugar do mundo. E isso é sério. Conheço alguns lugares, quero conhecer muitos outros, mas nenhum deles oferece a sensação de se sentir em casa. O Rio recebe a todos muito bem, de forma muito homogênia, com a mesma alegria e vibração. E agora, que moro aqui, minha vontade é de nunca mais sair! O Rio nos ensina a sermos mais alegres, mais vibrantes, mais intensos e mais corajosos.

Carioca é assim mesmo: sempre valente, enfrentando cada dia difícil com um sorriso gigante nos lábios. Sai de casa muitas vezes ainda de noite, e quando volta os filhos já estão na cama. Mas enfrenta o dia, as lutas com o transporte público, quase sempre cheio, o trânsito caótico no horário de pico, a insegurança ao andar nas ruas e o duro trabalho até o momento de retornar pra casa.

Apesar do dia a dia cansativo, o fim de semana do carioca se resume em praia! E que maravilha ver aquelas famílias rumo a Copacabana, Ipanema, Arpoador, Barra, para compor o visual da cidade, misturando-se aos turistas de diversos estados e países!

O Rio é isso. Mais do que Pão de Açúcar, mais do que Cristo Redentor, que festas de Reveillon e Carnaval. O Rio é pessoas.

Parabéns Cidade Maravilhosa! Que venham mais 450 anos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana