Seção Perrengues: Quando a gente acha que vai chegar em casa.....

6.11.15


Viajar é ótimo e isso não se pode negar. Mas tem uma hora que a gente precisa voltar pra casa e pra nossa rotina, né?

Eu pessoalmente não gosto de "estar em trânsito", ou seja, de estar em processo de chegar em algum lugar. Pensei que fosse relaxar depois das 32h de viagem até Sydney, mas não. Até uma ponte-aérea Rio - São Paulo me deixa tensa.

Mas o que seria das experiências de viagem sem um bom perrengue? Afinal, viagens são acúmulos de história pra contar! E esse Carnaval na Bahia rendeu uma história dessas.

A ida já foi clássica: viajei rodeada de crianças, que ficam impacientes trancadas num lugar fechado e com movimentação limitada. Aliado a isso, um casal de italianos sentados separados discutiam a plenos pulmões, a distância mesmo.

Mas a volta foi marcante. O voo de Porto Seguro para São Paulo atrasou por dois motivos. Primeiro, uma passageira ficou insatisfeita porque pagou um valor maior para viajar num assento diferenciado, e não foi colocada nele. Essa pequena discussão entre passageira e comissários de bordo durou uns trinta minutos. Segundo, o mau tempo em São Paulo fez o avião taxiar por uma hora. 

Esses problemas fizeram um voo de 1h50min durar mais de três horas e perdi a conexão para o Rio de Janeiro. Não só eu, várias pessoas estavam em conexão, o que fez a Cia Aérea nos alocar em outros voos, mas no dia seguinte.

Meu voo estava marcado para o dia seguinte às 5h50min e eu cheguei no aeroporto de São Paulo às 22h. Aí começa a loucura: a comissária de bordo reune o grupo numa tentativa frustrada de explicar o ocorrido sem problemas (vários passageiros se estressaram) e entregar os novos bilhetes para check-in. Aí, fui pegar a bagagem para me dirigir ao ônibus que nos levaria ao hotel. 

Fiquei hospedada no Hotel Mônaco, que fica uns 20 minutos de distância do aeroporto. No geral, um hotel confortável, mas enfatizo que não tive tempo hábil para avaliar cuidadosamente. Mas vou montar uma resenha rápida sobre ele.



Cheguei no hotel um pouco antes das 23h. Fiz check-in, subi para deixar a mala e desci para jantar. Quando dormi já era mais de meia-noite e a minha saída do hotel seria às 4h da manhã com o mesmo ônibus que nos deixou no hotel.

Acordei às 3h, tomei um banho e vinte minutos antes do horário já estava com o check-out do hotel pronto. Cheguei no aeroporto sem problemas e o voo saiu no horário. Após 18h (considerando a chegada no aeroporto de Porto Seguro até aterrisar no Rio) consegui chegar em casa....

Coisas que acontecem com todo bom viajante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana