Presente de Aniversário: dias incríveis em Nova YORK!!!!

12.11.15







Gente, eu amo viajar!!! Amo mesmo! Tanto que nos últimos 12 meses fiz 3 viagens, sendo uma internacional. E essa foi muito, mas muito especial. Não costumo comparar destinos. Cada lugar que visito é único e traz uma bagagem muito positiva de descanso, novos conhecimentos e novas descobertas. Mas a viagem pra Nova York foi muito especial.

Primeiro, porque eu não tinha nenhuma intenção  de realizá-la. Não que eu não quisesse ir para lá, pelo contrário. Mas o ano de 2013 foi muito intenso no trabalho. Muitas mudanças aconteceram e como minhas amigas planejaram visitar a cidade em Outubro de 2014 devido a Conferência da Hillsong, eu eliminei a possibilidade de ir com elas. 

Como eu disse, o ano de 2013 foi agitado e com muitas mudanças, e eu precisava de férias e de descanso. Em março de 2014 tirei as minhas tão merecidas férias e passei 12 dias em Natal (os posts sobre essa viagem linda serão publicados em breve!).

Mas como Deus sempre nos presenteia e abençoa, ganhei em junho essa viagem incrível dos meus lindos pais!!! Tem presente melhor? Foi o melhor que ganhei até hoje! 

Mas assim, foi em junho né gente! E a correria para preparar tudo? E visto, hotel, passagem aérea? E o que eu ia conhecer numa cidade gigante, cheia de coisas interessantes? Eram muitas perguntas, e muitas coisas para resolver em pouco tempo! Sim, gente, é pouco tempo para planejar uma viagem dessas. 

Primeiro, entrei em contato com as amigas, que vibraram com a notícia. Juntas, em NYC. Era muito bom saber que isso iria acontecer. Depois, entrei em contato com o pessoal da CESE, que é especializada em intercâmbios cristãos e é a pioneira em pacotes que incluem Hillsong Conference na Austrália, Inglaterra e recentemente, em Nova York.

Feita toda a parte burocrática com a agência, era a hora de começar a pesquisar um pouco mais sobre a cidade e definir o que era prioridade ver.

Fiz algumas pesquisas e olha o que eu achei sobre a cidade:
Nova York (oficialmente City of New York) é a maior cidade dos Estados Unidos e está localizada no estado de Nova York. Nova York é o centro do comércio internacional, política, comunicação, música, moda e cultura. Com uma quantidade sem precedentes de museus de alta qualidade, galerias, casas de shows e negócios internacionais, Nova York é, junto com Londres, Paris e Tóquio, uma das quatro principais cidades do mundo. 
Conseguiram imaginar a dificuldade de passar poucos dias nessa cidade? Mas é preciso começar o processo de planejamento. E o que é preciso considerar numa viagem (seja ela internacional ou não)?
  1. Conhecer o destino - Entender como o país e/ou cidade é organizado, como se orientar e como utilizar o transporte.
  2. Passagem Aérea - pesquisar com antecedência e em diversas Cias Aéreas. Passagens nacionais com 4 a 6 meses (ou até mais) e internacionais com 3 meses (acompanhando sempre o câmbio).
  3. Hotel - Para fazer uma viagem inesquecível, é importante escolher o hotel certo! Procure em sites de busca específicos e faça a sua reserva com segurança.
  4. Seguro Viagem - é fundamental para tornar a sua viagem mais tranquila.
  5. Celular - Veja como ficar online durante sua viagem, fazer ligações para telefones fixos no Brasil e utilizar o roaming internacional.
  6. Chegada no destino - Táxi, ônibus, van ou motorista particular? Conheça as melhores opções para o transfer do aeroporto para o seu hotel .
  7. Pontos Turísticos - conhecer os principais pontos turísticos antes de chegar na cidade.
  8. Ingressos - Compre antecipadamente os ingressos para as suas atrações turísticas preferidas! É pratico e econômico!
  9. Compras - Conheça as lojas de eletrônicos, roupas, maquiagens e outras coisas que sejam comuns no destino escolhido.
  10. Descontos - Sempre explore essa possibilidade!
Considerando tudo isso é possível fazer um bom planejamento e aproveitar o destino ao máximo!

Nos próximos posts vou descrever cada etapa do processo de planejamento dessa viagem (que finaliza com um roteiro lindo e possível), o que fazer e o que não fazer!!!!

Espero que gostem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana