Mais um blog de Viagens?

4.2.15

Sempre adorei escrever, mas confesso que a ideia de ter um blog e assumir o compromisso de atualizá-lo periodicamente nunca me pareceu atraente. E já tentei diversas vezes!!! Até que um dia, tempos atrás, me vi envolvida em projeto super bacana chamado "Eu Amo Hillsong". Parece tietagem, eu sei, mas não foi nada disso! Era realmente um projeto interessante de fazer parte. E o que mais me motivou a estar nele foi ter uma equipe trabalhando das mais diferentes formas e em conjunto. Esse projeto foi finalizado (infelizmente) e me desinteressei de novo pelo conceito de "diário virtual".

Mas o que me fez sentir vontade de escrever e de elaborar um blog? Bom, primeiramente, eu passei a curtir mais os blogs, de uma forma geral. Tenho amigos bloggeiros, que escrevem sobre diversos assuntos, sigo várias bloggeiras de moda e recentemente, me descobri mais apaixonada pela arte de viajar do que poderia imaginar.

Uma amiga tem um blog de viagens, o Brazuca Viajante, (www.brazucaviajante.blogspot.com.br) e achei muito bacana a forma com que ela compartilha as suas histórias de viagem (o mais bacana é saber que faço parte de algumas delas - rsrs).

Mas além de viajar, de conhecer novos lugares, culturas, pessoas, comidas, meios de transporte e toda a diversão e alguns perrengues que passamos enquanto vivemos cada experiência em lugar desconhecido, descobri uma paixão pelo planejamento dessas viagens. Amo fazer todas as pesquisas, desde passagens de avião e hotel, até pontos turísticos e formas de se deslocar nos lugares. Me vi roteirista, mas não de filmes, de viagens.

Não viajei muito ainda, mas conheço alguns bons lugares, considero até clássicos, como Disney, Paris, Amsterdam, Sydney e o mais recente, Nova York. De estados brasileiros, conheço, além da linda cidade que vivo (Rio de Janeiro), conheço Santa Catarina, pois morei lá muitos anos, um pouquinho de São Paulo, Fortaleza e Natal.

O próximo destino será agora em Fevereiro/2015, Arraial d'Ajuda.

A intenção do blog é, além de compartilhar minhas experiências de viagem, dar dicas do que fazer em lugares, poder compartilhar os roteiros que estou elaborando para amigos (o pessoal do trabalho descobriu e adorou) e ajudar no que for possível para que se possa aproveitar ao máximo o destino escolhido.

Vamos ali?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana