Destino para o Carnaval 2015: Arraial D'Ajuda!

13.2.15

Gente, quem me conhece sabe que eu não curto Carnaval. Nunca curti essa coisa de blocos e festas da rua. Carnaval pra mim é sinônimo de descanso, de curtir praia, relaxar... essas coisas.

Ano passado eu fiquei em casa porque as minhas férias começaram na semana seguinte e viajei para Natal - RN. No ano anterior fui pra casa dos pais de uma amiga em Sampaio Correa e foi ótimo! Me diverti e descansei ao mesmo tempo.

Dessa vez, decidi, junto com uma amiga,  fazer uma viagem curta, porque férias mesmo só no fim do ano e ficar na cidade do Rio nessa época não era uma opção.

Tínhamos vários destinos em mente: primeiramente Chile, Buenos Aires e Uruguai. Todas as opções excelentes. Mas com o dólar do jeito que está (e que câmbio é esse né, gente?) decidimos um destino no Brasil e perto do Rio. Arraial d"Ajuda foi uma escolha excelente pela localização, por ser um vilarejo sem festa de Carnaval (pelo menos sem as proporções das grandes festas de rua), mas ainda sim movimentado.

Fiz uma pesquisa muito rápida sobre o local e pelas fotos que vi da cidade, ela é uma graça.

O Blog Férias Brasil fala um pouquinho mais que suficiente da cidade:
Separada de Porto Seguro pelas águas do rio Buranhém, Arraial foi, por muitos anos, acessível apenas através de travessias de balsa. Hoje, uma estrada de asfalto liga a vila ao restante do mundo.
Apesar da facilidade, pouca coisa mudou por lá - e o que mudou foi para melhor: o charme que começava a ser perdido em fins dos anos 90 foi recuperado com as melhorias na rua do Mucugê, que ganhou calçamento e muitos bares, restaurantes e lojas de bom gosto. O fuso horário permanece o mesmo: o comércio só funciona no final da tarde e a noite só esquenta depois da uma da manhã.  No quesito praias, o charme continua intocado na Pitinga, mais afastada do centrinho, com bares, pousadas e barracas respeitando o estilo rústico e tropical da vila.
Já na Praia do Parracho, o burburinho só faz aumentar a cada verão. Para quem quer sossego absoluto, o destino é Taípe, a praia mais selvagem de Arraial, na metade do caminho para Trancoso. Emoldurada por gigantescas falésias coloridas que chegam a 45 metros de altura, tem trechos desertos e mar de ondas fortes - mas que forma deliciosas piscinas na maré baixa.
Contratamos essa viagem com uma Agência de Turismo. Normalmente, eu elaboro as minhas viagens sozinha, mas como inicialmente a viagem seria para o Chile e estava quase impossível achar um voo com preços e duração satisfatórios, fui até uma agência para fazer uma simulação e a opção para Arraial d'Ajuda  foi uma escolha bem interessante.

Relatei o dia-a-dia ao longo da viagem, o que gerou posts bem legais contando como foi e ao retornar escrevi outros posts sobre as partes mais técnicas, como voo, atendimento do hotel, qualidade do serviço da agência etc.

Espero que gostem dos posts!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana