Minha primeira experiência com AirbnB!

9.12.20

 

Gente, quanto tempo!!!

Esse blog tá meio esquecido, mas vamos reativá-lo? Tô cheia de ideias e postagens pra fazer, mas esse ano diferente me deixou muito sem tempo!

Mas quero, nessa volta, falar com vocês sobre uma experiência que vivi em Outubro/2020. Confesso que tinha um pouquinho de preconceito desse tipo de acomodação, mas como a quarentena ficou muito puxada (afinal, muitos meses fazendo T-U-D-O em casa), eu e duas amigas resolvemos alugar um AirbnB e passar uma semana em Santos - SP.

As amigas, paulistanas, e eu carioca, fomos em busca de um lugar que fosse diferente dos nossos ambientes, e que nos permitisse trabalhar (pois ninguém estava de férias) e ao mesmo tempo, poder aproveitar a cidade e a estrutura do lugar.

Nessas condições, a prioridade nessa busca é a internet. Então, quando entramos no site do AirbnB, buscamos um local perto, com boa infra-estrutura, boa internet e, claro, com bom preço.

Chegamos nesse apartamento Studio lindinho, na praia de José Menino, na cidade de Santos-SP.

Além de lindo, ele tem um espeço muito bom (40m²) e um nível de conforto que atendeu a nossa necessidade. Sem contar que o prédio fica de frente para a praia e em cima de um Mercado Pão de Açúcar, ou seja, super prático.

Mesa de jantar e sala

Quarto e cozinha

Sala/quarto - observem um armário lá no canto

Banheiro + 1 dos armários

Além do apartamento excelente, a infra-estrutura do condomínio também era muito boa: academia, duas piscinas (uma com borda infinita e outra com quebra-gelo, dispenser de gelo, sala com wi-fi dentre outras coisas). 

Piscina de frente pro mar, com borda infinita

Algumas observações importantes: devido a pandemia, os ambientes do condomínio estavam funcionando sob agendamento (piscina e academia) e alguns serviços não estavam sendo oferecidos.

Piscina com quebra-gelo - água sempre com temperatura ótima

A academia e as piscinas, por exemplo, precisavam de agendamento prévio, com capacidade máxima de 6 apartamentos por hora (cada apartamento poderia reservar os espaços por 1 hora por dia - mediante disponibilidade).

Normalmente, funciona uma cafeteria,
mas estava desativada deviso a pandemia

Academia bem equipada


Achei a experiência bem positiva, porque nós aproveitamos a piscina quase todos os dias (dois dias estavam bem nublados) e sem exposição e contato com outras pessoas. Foi ótimo.

Alguns outros detalhes que agregam valor a essa experiência: limpeza rápida 3 vezes por semana, e ganhamos uma super limpeza, no meio da hospedagem. A cozinha possui panelas, pratos, copos, taças, microondas e fogão por indução. Cozinhamos em casa, e deu super certo.



No geral, acredito que a experiência foi muito positiva e não tivemos muitos problemas. Aconselho a todos a explorar um pouco mais esse tipo de hospedagem e economizar ainda mais em suas viagens!

Até o próximo post!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana