Petrópolis: um dia na Serra Carioca!

6.3.16

Sabe quando a gente está precisando de um dia entre amigas? Aquela coisa bem "Clube da Luluzinha", sem nenhum programa especial, só bate-papo e algumas comprinhas? Então, fui convidada por duas amigas (Cássia, que já é conhecida por aqui, e Ninon, irmã da Cássia) a passar um dia em Petrópolis. A programação era bem simples: compras na famosa Rua Teresa, almoço em algum lugar bacana e a 26ª edição da Baunerfest.

Falando um pouquinho de Petrópolis:
"A cidade fundada por Dom Pedro II respira história e foi o primeiro povoamento planejado do Brasil. Lá você pode conhecer o Museu Imperial (antigo Palácio Imperial), o Palácio de Cristal e as invenções de Santos Dumont em sua curiosa casa, A Encantada. Vinhos, chocolates quentes e uma leve preguiça de sair da cama fazem parte da atmosfera da Cidade Imperial, que está a apenas 70km do Rio de Janeiro." (Melhores Destinos)  
Bom, a verdade é que apesar de pequena, tem muita coisa pra ver em Petrópolis e prometo um fim de semana por lá pra contar pra vocês detalhes dessa cidade linda e aconchegante. Mas ainda pra um dia eu consegui aproveitar bastante. Saimos cedo e chegamos por lá por volta das 10h. Normalmente dá pra chegar em 1h30min, mas devido a Baunerfest, o trânsito para a região estava um pouco intenso. 

Depois de achar um local para estacionar, fomos bater perna na rua Teresa, um lugar que eu considero ponto turístico e é um centro comercial muito procurado pelos turistas. O lugar é tão popularmente conhecido que tem um portal com todas as informações necessárias. Olha o que diz lá:



"A Rua faz parte do Pólo de Moda da região Serrana. Lá se encontram principais pontos de venda das marcas de moda da cidade e região e se tornou conhecida nacionalmente como um shopping de dois quilômetros a céu aberto com preços de fábrica." (R. Teresa)
Lá é possível comprar roupas a um preço bem acessível e são milhares de lojas e galerias que exigem de nós paciência e vontade de caminhar. E valeu super a pena: não comprei muita coisa, mas as coisas que comprei me deixaram bem satisfeita: alguns suéteres, um blazer e uma polo masculina.

Bom, comprar cansa né? Sim, nós mulheres adoramos, mas é cansativo. Paramos para almoçar em um restaurante pertinho da Rua Teresa e não nos arrependemos: uma cantina italiana pequena e aconchegante, com uma comida maravilhosa. A massa e molhos artesanais são o atrativo do lugar e me deixou encantada. Gostei tanto que comprei a massa para fazer em casa.



Depois desse almoço delícia fomos rumo a Baunerfest. E mesmo com o tempo nublado e ameaçando chuva, a cidade estava cheia! Como lá é tudo pertinho e estava bem movimentado, fomos para o local da festa andando e aproveitando a cidade. No caminho paramos para conhecer a Catedral de São Pedro de Alcântara, uma das construções mais lindas que já vi no Brasil.


Já na entrada da Baunerfest era possível ver que a festa estava animada. Muita gente, muitas famílias, e muitas opções de bebida, comida e artigos diversos. 



Preciso confessar que amo festas assim! Aquele clima descontraído, mas bem familiar, com atrações e programação para todas as idades e gostos.

O lugar estava cheio e, apesar do dia com aquela clima de chuva, as pessoas estavam bem animadas com a festa. E nós, pra variar, também estávamos. Pena que só ficamos no sábado, mas deu pra aproveitar um pouquinho da festa.



Pra finalizar, uma passadinha na Fábrica da Bohêmia..... Agora falta um tour por lá! Quem sabe na próxima visita.....





Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana