REVIEW: POUSADA LEAL PRAIA - ARRAIAL DO CABO - RJ

16.2.18

Mais uma viagem, mais uma pousada, mais um post com review porque eu sei que vocês amam.... Pois é, mais um feriadão chegou ao fim, deixando um gostinho de quero mais e muitas, mas muitas boas histórias.

Como falei, o destino desse feriado de Carnaval foi Arraial do Cabo, no litoral norte do Rio de Janeiro, conhecido por suas praias de águas transparentes, rico em vida marinha e cenário para as mais lindas fotos.

Nesse lugar maravilhoso, tivemos a oportunidade de conhecer um pequeno paraíso: Leal Praia - Cama e Café. Pensa numa estrutura de casa de praia, bem espaçosa e confortável, um ambiente aconchegante, com um bom café da manhã, mas que não se assemelha com nada que você já experimentou? Pensou? Se isso te deixou curioso, vá a Arraial do Cabo e se hospede do Leal Praia. A experiência foi maravilhosa e saí de lá com muita vontade de voltar.

Mas.... falemos dos nossos quesitos básicos de avaliação, para que nada fique de fora. 

1 - Atendimento - chegamos lá com a Alessandra e o Marcelo (os proprietários) com um enorme sorriso no rosto e nos apresentando toda a casa. Tudo estava pronto para nos receber.

2 - Quarto - um quarto ótimo, bem arejado (Arraial tem um vento que refresca qualquer ambiente), com ventilador de teto, duas camas (dividi o quarto com a amiga e parceira de viagens Cássia), espaço para colocar as roupas e um puff. Uma das características da pousada é que o banheiro é compartilhado, e foi minha primeira experiência nesse tipo de hospedagem. 



3 - Estrutura do Hotel - o Leal Praia é pequeno, tem apenas 5 quartos e três banheiros, o que deixa o ambiente bem acolhedor e aconchegante. Uma curiosidade é que antes a pousada era a casa de praia da família, que se tornou um tipo de negócio que é bem famoso fora do país, mas tem a receptividade dos proprietários como o ponto chave. Além dos quartos, as áreas comuns são bem espaçosas: duas salas bem grandes, varanda, churrasqueira, a copa e a cozinha, tudo muito bem equipado.




4 - Café da Manhã - simples mas maravilhoso. Tudo muito fresquinho e preparado com muito carinho. Além do bom bate papo logo pela manhã. O clima parecia de família mesmo. 



5 - Manutenção - sempre que chegamos ao hotel, tudo estava na mais perfeita ordem.

Em resumo, a pousada excede as expectativas de boa cama, bom chuveiro, bom café e boa localização. Além de oferecer tudo isso, tem como proposta fazer o viajante se sentir em casa. E isso é possível não apenas pelo ambiente completamente acolhedor e inclusivo, mas também pela atenção e cuidado dos donos Alessandra e Marcelo. Além de super atenciosos e receptivos, eles fazem da sua viagem algo mais tranquilo e inovador. Sempre alegres, divertidos, com boa dicas e um papo bom, eles são parte indispensável do lugar! Voltarei com certeza! 

Minha avaliação no TripAdvisor

2 comentários:

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana