Review: Costazul Turismo e seus Guias‏

6.11.15


Mais um review, mas desta vez não é de hotéis. Sim, e hoje o post é um elogio. Calma, vou explicar o porquê. Quando viajamos, uma das coisas que idealizamos é 0% estresse, não é verdade? Quando vamos rumo a um novo destino, saímos com a expectativa de dias perfeitos: se vamos para uma viagem de inverno, sonhamos com as temperaturas mais baixas possíveis e a neve no seu volume recorde; e assim também é para uma viagem de verão, onde desejamos sol todos os dias num céu de brigadeiro. Além das condições climáticas ideais, ambicionamos um excelente quarto de hotel, um maravilhoso serviço de quarto, café da manhã luxuoso, presteza, agilidade e qualidade nos serviços. Pensa um pouquinho: não é exatamente assim que a gente sonha com as férias? 


Pois é, mas a realidade é um pouquinho diferente na maioria dos casos e é quase impossível viver nesse cenário ideal. Mas eu falei, falei, falei e não disse nada - hahaha. 

Bom, pra resumir, estou aqui pra contar que uma das minhas experiências impecáveis nessa viagem foi ter contato com o serviço da empresa Costazul e seus guias turísticos que, além de muito preparados, são muito simpáticos e atenciosos. Sabe aquele tipo de atendimento que todo mundo deseja? Pois é, essa empresa conseguiu atingir um nível de satisfação bem elevado dentre seus clientes, e uma prova disso são as milhares de avaliações positivas no TripAdvisor (click no link para ver as avaliações).

Conhecendo um  pouquinho a empresa... 
"A Costazul Turismo e Receptivo é uma empresa com base em Maragogi- AL, atuando desde 2005 na região sempre voltada para o constante desenvolvimento e divulgação do Destino da Costa dos Corais (Litoral Norte de Alagoas) em parceria com todo o Trade Turístico local. Temos como compromisso atender de forma ética, inovadora e com total empenho as expectativas dos nossos clientes na realização e suporte de transfers desde os aeroportos de Recife e Maceió, passeios opcionais, eventos e locação de veículos."  
Como fiquei hospedada em Maragogi por 4 dias, com eles eu fiz 3 passeios: Praia dos Carneiros - PE, Praia do Patacho - AL e City Tour em Recife-Olinda. Primeiro que eu fiquei impressionada com a estrutura da empresa: carros novos, confortáveis e uma equipe de dar inveja em qualquer empresa de turismo de uma grande cidade. Na verdade, eu penso como aquela filosofia do Case Disney: as pessoas certas fazem toda a diferença na sua experiência. E eu posso dizer que a Costazul fez toda a diferença. 

Quando fechamos os passeios, fui até a Costazul na praia de Maragogi e fui atendida pela Jane: uma moça muito simpática, que nos explicou os passeios que a empresa oferecia, e ainda fechou nosso transfer para Recife. Além de me ajudar com os passeios, me deu dicas de bons restaurantes na cidade e me esclareceu algumas dúvidas.

No primeiro passeio, além do cenário deslumbrante que a Praia dos Carneiros tem, o passeio foi guiado pela Joélida, uma guia muito sorridente e simpática, que nos deu todas as informações necessárias sobre Maragogi e sobre a praia. Além disso, ela foi muito atenciosa e nos deu dicas de lugares e sobre o passeio de Recife.

O segundo passeio foi simplesmente divino. Fomos rumo a Praia do Patacho e com uma guia completamente apaixonada pelo que faz: a Mari. Ela deu uma aula sobre a história da região, com uma riqueza impressionante de detalhes e nos levou para lugares que não faziam parte do nosso roteiro, como o Mirante de São Miguel dos Milagres. Além disso, ao fim do passeio, nos levou a casa da Tia Marlene, uma senhora que faz o melhor bolinho de goma (sequilhos) da região!

O terceiro e último passeio feito com a empresa foi o transfer que virou passeio para Recife. Vou explicar: quando contratei os passeios, fechei com a empresa o transfer para Recife, pois lá era o ponto final da nossa viagem. Mas em conversa com a Joélida, ela me orientou a aproveitar o transfer e fazer o City Tour Recife-Olinda e ao final do dia, o motorista nos deixaria no hotel. A empresa fez a troca e esse foi, na minha opinião, o melhor passeio da viagem. 

Quem me conhece sabe que eu amo praias, mas cultura, arte e história sempre arrebatam meu coração e o City Tour Recife-Olinda me deixou apaixonada pelas duas cidades logo de cara! E aqui entra uma pessoa muito especial: o Junior. Ele foi nosso guia nesse passeio e sem dúvidas, fez toda a diferença. Outra pessoa apaixonada pelo que faz, fala com muito amor à Cidade, me levou em lugares lindos, tirou fotos maravilhosas e ainda deu consultoria via whatsapp sobre os melhores locais pra conhecer em Recife.

Aqui nesse post, além de uma dica, deixo meu agradecimento à empresa e para esses profissionais que são muito gentis e atenciosos. 

A Costazul faz passeios para: 

- Galés de Maragogi (piscinas naturais);
- Trilha de Visgueiro;
- Tour na Vila de Maragogi;
- Tour Fazenda Marrecas;
- City Tour Maceió/Praia do Francês;
- Porto de Galinhas;
- Praia dos Carneiros;
- City Tour Recife-Olinda;
- São Miguel dos Milagres;
- Visitação ao Peixe-boi;
- Praia do Patacho;
- Transfer de Maceió e Recife.

Site da empresa: www.costazulturismo.com.br


Contato do Junior

Email: junyorecife@hotmail.com
Facebook: Jairo Paulo
Tel: (81) 99685-7050
Tel: (81) 98405-9081
Facebook: Jairo Paulo

4 comentários:

  1. Feliz por fazer parte das situações acima abg seja sempre bem vinda ao nosso destino

    ResponderExcluir
  2. Feliz por fazer parte das situações acima abg seja sempre bem vinda ao nosso destino

    ResponderExcluir

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana