Belezas do Rio: Tour no Maracanã

9.3.15

O fim de semana foi agitado, graças a Deus!!! Além de ter sido bem divertido, gerou um material bem bacana pra dividir com vocês!

Confesso que não sou muito fã de futebol, exceto quando a seleção entra em campo na Copa do Mundo. Aí viro uma torcedora fanática. Mas a ideia de conhecer o Maracanã surgiu numa pesquisa na internet, buscando lugares legais pra mostrar pro pessoal do blog e também que eu nunca conheci. Só fui no Maracanã uma vez, e num show. Nunca conheci o local com a função de estádio de futebol.

E digo que valeu a pena demais! Por dentro, o estádio é outro, foi demolido e feito de novo, de modo que a única parte preservada é a área externa. Por dentro, um lugar moderno, com cara de novo.

Eu e Cássia chegamos no Maraca umas 10h30min e compramos os ingressos para o tour das 11h. 


Entramos, passamos pela loja de artigos esportivos (que vende itens dos times cariocas e da seleção brasileira) e chegamos na entrada do estádio, onde entregamos os ingressos e recebemos uma pulseira amarela que indicava o nosso grupo no tour.



De cara, vemos o Fuleco, mascote do Mundial de 2014, com a bola da final entre Alemanha x Argentina e réplicas em miniatura das taças. Muito Lindo.



Além de referências da Copa 2014 (que nós brasileiros não gostamos nem de lembrar - snif snif), nesse museu tem estátua do Zico - que comemorou aniversário na semana passada -, Homenagem ao Pelé, Garrincha, Rainha Elizabeth, Papa João Paulo Segundo e as camisas de Brasil e Espanha, campeão e vice da Copa das Confederações.


Depois, começa o tour. Iniciou no 5º andar, nos mostrando a Tribuna de Imprensa, lugar onde os jornalistas de TV, rádio e internet fazem as coberturas dos jogos.



Depois a Tribuna de Honra, lugar mais Top do Maraca, que fica no 3º andar. É a melhor vista do jogo, e tudo All Inclusive. Mas para conhecer assistir o jogo dessa Tribuna, só por convite (quem sabe um dia, né!).

Além disso, o camarote do Guaraviton, super bem decorado e pode ser alugado para eventos. Bem bonito e decorado.


No primeiro andar, as arquibancadas, lugar em que as pessoas se unem numa só torcida trazendo mais beleza e emoção ao espetáculo que é uma partida de futebol! Olha eu turistando na arquibancada do Maraca!!!


Depois de conhecer os principais lugares para o público, fomos conhecer os principais lugares para os jogadores. Vestiário, sala de aquecimento e banco de reservas. 

Antes de chegar ao vestiário, maquetes do estádio.


No vestiário, as camisas dos jogadores mais importantes, como Neymar, David Luiz, Ronaldo, Klose, James, Robben e muitos outros.



Depois, a sala de aquecimento. Aqui é bem legal. Já é gramado como o campo e ela é climatizada com a temperatura externa, para os jogadores já se sentirem prontos e sem nenhum choque térmico ao entrar em campo.


Depois da sala de aquecimento, a tão esperada entrada em campo.... Dá pra imaginar a emoção dos jogadores ao descer aquelas escadas e ter seu contato com as torcidas tão apaixonadas, ansiosas por um espetáculo.


O banco de reservas nos rendeu belas fotos, do campo e muuuuitas selfies, é claro!!!! Aqui finaliza o nosso tour, cheio de imagens lindas e muitas informações sobre esse ponto turístico carioca que é tão famoso no mundo todo!


Ah, calma! Ainda conhecemos a um das salas de imprensa e tiramos também uma fotinho no estilo técnicas de futebol (e pelo nosso sorriso, que foram vitoriosas  rsrsrs).


Ai, sim, finaliza nosso passeio, com direito a painel do Flamengo aos adeptos. Na saída, um toten com uma pesquisa sobre o tour!


Gostaram? No site do Maracanã tem todas as informações de preços e horários para esse tour! Aproveitem!!!

Tchau, gente! Até a próxima!

#EuMoroOndeVocêPassaFérias

Um comentário:

  1. A visita vale muito a pena, mesmo para quem não é fanático por futebol. Pense da seguinte forma: em um outro país se tivesse oportunidade eu iria? Claro que sim.

    ResponderExcluir

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana